READING

Alataj Challenge | Against the Time produz uma fai...

Alataj Challenge | Against the Time produz uma faixa com referência do trance old school

No fim do ano passado desenhamos um projeto novo que nasceu com um objetivo claro: desafiar produtores brasileiros a criar algo fora de sua zona de conforto com uma referência inédita. Em uma época onde muito se fala a respeito da importância da identidade musical, automaticamente se cria uma grande pressão em torno dos artistas para escolha de um determinado estilo ou linguagem específica. O Alataj Challenge surge como um convite para uma nova jornada, já que ao menos uma vez o produtor musical escolhido voltará a se sentir desafiado. O nosso primeiro convidado é o carioca Marcio Gomes aka Against the Time:

Marcio é considerado hoje um dos principais artistas emergentes da música eletrônica brasileira. Seu campo de atuação na produção musical é ligado ao techno, mas ele já passou por outros estilos antes de criar seu alter ego Against the Time. Sob tal alcunha, conquistou uma relação especial com a label argentina Tentacles Recordings e na sequência captou a atenção de alguns dos principais selos do Brasil, entre eles Nin92wo, Prisma Techno e Plano B Recocrds. Sua jornada frente as pistas brasileiras ainda deve ser considerada recente, mas seu talento já é reconhecido por alguns medalhões da nossa cena.

O desafio, como próprio nome do projeto já indica, é a parte mais importante do Alataj Challenge. Inicialmente projetamos para Marcio a ideia de criar algo com uma atmosfera lo-fi. Antes que ele iniciasse a produção com essa tomada, mudamos para a referência de trance old school. O trance é um dos estilos mais populares da música eletrônica e, especialmente no fim do século passado, rendeu a cena eletrônica alguns do seus grandes hinos. Nos últimos anos, medalhões do techno reviveram clássicos do trance em pistas importantes ao redor do globo e por isso acreditamos que, mais do que um desafio, Encoder possui um potencial interessante de inserção no dance floor.

Artista e desafio somados chegam ao resultado. Uma equação simples, mas bastante animadora. Sempre confiamos no potencial de Marcio para criar algo que se encaixasse exatamente dentro das nossas expectativas altas em torno desse projeto, mas ele conseguiu, se superou e entregou uma linda faixa. Encoder pode ser resumida em uma faixa híbrida. Traços de techno, traços do progressive house, atmosfera de trance. Sem mais delongas, ouça na íntegra: 

A MÚSICA CONECTA.


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS