Skip to content
A música conecta

Alataj Challenge | Convidamos Exequiel para produzir uma faixa com referência dos anos 90

Por Alan Medeiros em Alataj Challenge 02.06.2019

O desafio da criatividade é algo constante na vida dos produtores musicais. A cada novo trabalho, principalmente aqueles que alcançaram um certo nível de sucesso e/ou reconhecimento, a pressão aumenta para que boas criações voltem a aparecer e, mais do que isso, se tornem padrão.

É claro que a maioria dos nomes que estão ativos no mercado são capazes de lidar com essa questão com maturidade e inteligência, mas nem sempre é assim. O Alataj Challenge surgiu como um suspiro de alívio para essa jornada desafiadora que os produtores vivem.

No projeto, convidamos artistas para compor faixas pensando em uma temática divertida e inédita para cada um deles. Por aqui já passaram Against the Time produzindo uma faixa com referência de trance old school, Mau Maioli criando com base na escola musical italiana e agora Exequiel com Ride On:

Ouça a track produzida por Mau Maioli aqui.

O desafio | Os anos 90 foram um marco na história da dance music contemporânea. Chicago, Nova Iorque, Detroit, Londres, Berlim, Ibiza e outros tantos lugares assumiram a cultura clubber e raver de forma massiva. Um período onde a criação musical encontrou a inovação em níveis poucas vezes registrado depois. Nosso convite para Exequiel foi destinado a produzir algo que bebesse diretamente da fonte musical nativa desta importante década para cultura eletrônica.

O artista | Exequiel Felipelli ou apenas Exequiel é um talentoso produtor argentino que já há alguns anos reside no Brasil. Atualmente ele ocupa a linha de frente de projetos como Akolonia, KATZ e EKO. Durante mais de 5 anos Exequiel foi residente do D-EDGE, onde adquiriu uma importante experiência de business e pista que o trouxe uma visão privilegiada da cena paulistana o qual está inserido.

Quero ler a entrevista com Exequiel

O resultado | Ride On é um house clássico que evolui a medida que seu vocal se apresenta, logo no início da faixa. Sua linha de baixo dita o ritmo da evolução que a faixa apresenta ao mesmo tempo que o piano ganha evidência e os timbres de ambiência se encaixam em perfeita harmonia. Apesar de não apresentar grandes variações e breaks, ela é uma faixa capaz de criar boa tensão na pista.

A música conecta.

+++ Against the Time produziu uma faixa com referência no trance old school. Ouça aqui!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024