Skip to content
A música conecta

Around The World | Art With Me – Tulum

Por Fernanda Mello em Around The World 23.04.2019

Com o nomandismo em alta, a arte, a cultura e a natureza se unem para um único proposito em diversos festivais pelo mundo. O exemplo maior disso é o Burning Man e a sua capacidade de levar várias pessoas para o meio de um deserto. Mas para quem ainda prefere uma boa praia, a cidade de Tulum se tornou um epicentro de arte, cultura e sustentabilidade. Com isso, nasceu o Art With Me.

Entre os dias 24 a 28 de abril, o evento ocorre com sete pilares principais: arte, cultura, sustentabilidade, música, bem-estar, culinária e família como uma plataforma para inspirar mudanças. Neste ano, o tema é Change Starts With Me (Mudança Começa Comigo), e o foco principal do festival é trazer conscientização e soluções para a infraestrutura pelos desafios ambientais que a cidade de Tulum enfrenta, tendo como missão construir um futuro mais sustentável.

Phoebe Montague Photography

O festival acontece por toda a cidade de Tulum, envolvendo hotéis, restaurantes, bares e galerias de arte. O melhor é ficar em um dos hotéis dentro da cidade e de preferência onde ocorram algumas festas como o Be Tulum, Nômade ou o Papaya Playa Project. A edição deste ano conta com grandes nomes da arte, incluindo o renomado projeto Cosmogolem de Koen Vanmechelen, uma monumental estátua de madeira focada em trazer alívio para crianças carentes. O IK Lab Uh terá um projeto em conjunto com o artista brasileiro de instalações em larga escala Ernesto Neto, o político afro-brasileiro Paulo Nazareth, o artista russo com foco na sustentabilidade Oskar Metsavaht e o veterano do IK Lab Margo Trushina.

Como música não pode faltar no pilar Dance With Me, renomados DJs e produtores estarão presentes, como Bob Moses, David August e YokoO do All Day I Dream, o projeto Mayan Warrior representado por Dramian, além do músico Halo Varga, de Chicago. Não dá para esquecer também do duo Bedouin e dos alemães Jan Blomqvist e Monolink, ambos apresentando seus live acts. Com certeza dançar debaixo das estrelas e de frente ao mar ao som desses artistas é algo mágico. Afinal, porque não juntar a vibe de um céu estrelado, uma água caribenha e uma boa música? Contarei todos os detalhes para vocês depois!

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024