Uma onda techno ganhou São Paulo nos últimos anos e invadiu galpões, fábricas abandadonas e diversas locações inusitadas da metrópole paulistana em busca de espaço para instalações de sound systems potentes e apresentações de alguns dos maiores nomes do hall internacional de artistas do estilo. Entretanto, muita gente se esquece que o termo house surgiu de warehouse (armazém, em inglês) e que o estilo musical criado em Chicago também possui ligação com festas em locações com esse perfil e uma série de outros lugares – de dia, de noite, sunset, sunrise… a lista é longa.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, show, multidão e noite

Dentro do gênero, uma das melhores e mais completas festas do país no momento é a Gop Tun, iniciativa de Caio T, TYV, Nascii e Gui Scott, que tem oferecido ao Brasil uma visão diferente e moderna no que diz respeito a interpretações artísticas, não só na música, mas em outras frentes também. O coletivo foi responsável por co-produzir a primeira edição do festival holandês Dekmantel no Brasil em fevereiro desse ano, mas antes disso muita água passou por debaixo da ponte, já que esse ano a festa completa 5 anos, celebrando de fato que é o melhor momento de sua história: residentes em evidência dentro e fora do país, sold outs em sequência e uma curadoria que chama a atenção por unir house e disco (principais influências do núcleo) com techno de maneira eficiente.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, noite e área interna

A consistência do trabalho da Gop é tamanha, que atualmente se criou uma espécie de confiança total do público no trabalho que está sendo entregue. Não importa se o headliner é alguém como The Black Madonna, um dos nomes mais badalados do momento, ou apostas como Skatebard e Paramida, certamente você encontrará uma pista com olhos, ouvidos e peito abertos para dançar e mergulhar na proposta musical da noite – ou do dia, já que muitas festas acontecem ainda com a luz do sol batendo na pista. Edições somente com os residentes no comando do sound system também apresentam uma boa procura de público, prova que a lição de casa está sendo muito bem feita.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas dançando, multidão, casamento, área interna e atividades ao ar livre

A organização, quase que sistemática, também é um ponto forte da Gop Tun. Através da Eventbride, todos os ingresso das edições são organizadas, assim como o sistema de bar da festa – com direito a cartão de fichas personalizado. Há também uma parceria com o Cabify que oferece desconto aos goppers que optam pelo serviço. Dentro da festa, palcos bem ambientados, ótimo sound system e banheiros e bares bem distribuídos garantem ao público uma boa experiência.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, noite, área interna e atividades ao ar livre

A próxima edição da Gop Tun será realmente especial. Além de receber o holandês Antal direto da Rush Hour, os goppers comemoram 5 anos de vida com uma edição que retorna a Praça das Artes, uma das locações tradicionais da marca. Os ingressos já estão disponíveis e mais informações podem ser adquiridas no evento oficial.

A música conecta as pessoas!