READING

Around the World | Junction 2 firma-se como o prin...

Around the World | Junction 2 firma-se como o principal festival de techno de Londres

Por Inacio Martinelli

Londres é um caldeirão de culturas, com pessoas do mundo inteiro buscando o seu lugar ao (tímido) sol. Essa mistura reflete-se na cena musical da capital britânica, que apresenta um pouco de tudo. Berço do punk, drum’n’bass, jungle, a cidade é um destino certo para amantes de diferentes estilos. Em termos de música eletrônica underground, um festival vêm se destacando nos últimos anos: Junction 2.

Criado em 2016, o evento já se estabeleceu como o principal festival de techno de Londres. Se pararmos para analisar o lineup da próxima edição, que vai rolar no dia 9 de junho, fica fácil imaginar o motivo. Nina Kraviz, Maya Jane Coles, Tale of Us, Len Faki, La Fleur, Mind Against, Joy Orbison, LSD (Luke Slater, Steve Bicknell e Function) e um long set da dupla Dixon e Ame são algumas das atrações confirmadas nos cinco palcos do Junction 2. Como se não bastasse, Adam Bayer, mente por trás do aclamado selo Drumcode, faz um b2b inédito com o ícone inglês Carl Cox.

Além da programação afiada, outra parte marcante do Junction 2 é o local onde é realizado: Boston Manor Park. Localizado na região oeste de Londres, a cerca de cinquenta minutos de metrô do centro, o lugar possui uma extensa área verde com lagos e um pequeno rio. Por cima do parque, passa um viaduto de uma importante rodovia, a M4 Motorway. Esse contraste entre natureza e cidade é bem aproveitado pela produção, que inseriu o principal palco do evento, assinado pelo Drumcode, embaixo da estrutura. Enquanto as pessoas dançam, os carros passam em velocidade, criando uma cena cinematográfica.

Outro stage que chama a atenção do público é o Warehouse, que recria o clima de um grande armazém sem janelas e com som nas alturas. Os festivais Sonus (Croácia) e Oasis (Marrocos), além do núcleo londrino de festas SidexSide assinam os outros três palcos do evento. Se você precisava de mais um motivo para visitar Londres…

A MÚSICA CONECTA. 


Equipe de reação do portal Alataj, focada em levar conteúdo cultural ao público antenado na música eletrônica.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS