Skip to content
A música conecta

Around the World | LTDO, São Paulo

Por Alan Medeiros em Around The World 20.05.2019

Na contramão de um movimento quase que global de expansão do entretenimento musical  que tem gerado em ritmo acelerado grandes eventos e até mesmo festas com atmosfera de festivais  a dance music underground tem criado um cenário de destaque para inciativas que prezam por uma experiência intensa e ao mesmo tempo intimista para o seu público.

Fechar a conta de uma grande atração internacional com um público inferior a 500 pessoas é uma equação um tanto complicada, mas possível de ser realizada quando executada. O resultado disso na pista é uma combustão sem precedentes. Grandes DJs são adeptos a tocar para pistas menores, com sistema de som redondinho e proximidade com o público. O sucesso a nível internacional tem tirado esses ambientes de sua rota e quando há a oportunidade de tocar em lugares assim, há uma energia muito especial envolvida.

É dentro dessa proposta que LTDO, festa organizada por Leo Ruas, Thiago Gusman e Mario Sergio Garcia caminha como um oásis na cena eletrônica de São Paulo, que nos últimos anos se acostumou a produções dignas de festival quase todo fim de semana. Entenda a LTDO como uma ideia capaz de proporcionar experiências customizadas e especiais para um pequeno grupo de entusiastas. Não apenas uma festa, não apenas um label, não apenas um grupo de artistas.

Desde o seu surgimento no segundo semestre do ano passado, três grandes eventos foram anunciados. Danny Krivit ficou responsável pelo lançamento, Moodymann realizou um sonho de seus fundadores em janeiro e ninguém menos que a lenda John Beltran é o convidado da próxima edição. Mais informações podem ser encontradas aqui.

+++ Quero ler a entrevista com Danny Krivit

Através da LTDO, há também um comércio bem especial de discos, CDs e livros importados, atividades alternativas como yoga e aulas de dança também são promovidas nos eventos, que tem como foco a realização de experiências além da música. Ela vem em primeiro lugar, claro, mas há mais para se apresentar. Iniciativas como essa são a prova real que sim, nós podemos ter uma cena mais interessante e madura com o passar dos anos.

A música conecta.

+++ Assine nossa newsletter para receber nossos conteúdos diretamente por e-mail.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024