Around the World | LTDO, São Paulo

Na contramão de um movimento quase que global de expansão do entretenimento musical  que tem gerado em ritmo acelerado grandes eventos e até mesmo festas com atmosfera de festivais  a dance music underground tem criado um cenário de destaque para inciativas que prezam por uma experiência intensa e ao mesmo tempo intimista para o seu público.

Fechar a conta de uma grande atração internacional com um público inferior a 500 pessoas é uma equação um tanto complicada, mas possível de ser realizada quando executada. O resultado disso na pista é uma combustão sem precedentes. Grandes DJs são adeptos a tocar para pistas menores, com sistema de som redondinho e proximidade com o público. O sucesso a nível internacional tem tirado esses ambientes de sua rota e quando há a oportunidade de tocar em lugares assim, há uma energia muito especial envolvida.

É dentro dessa proposta que LTDO, festa organizada por Leo Ruas, Thiago Gusman e Mario Sergio Garcia caminha como um oásis na cena eletrônica de São Paulo, que nos últimos anos se acostumou a produções dignas de festival quase todo fim de semana. Entenda a LTDO como uma ideia capaz de proporcionar experiências customizadas e especiais para um pequeno grupo de entusiastas. Não apenas uma festa, não apenas um label, não apenas um grupo de artistas.

Desde o seu surgimento no segundo semestre do ano passado, três grandes eventos foram anunciados. Danny Krivit ficou responsável pelo lançamento, Moodymann realizou um sonho de seus fundadores em janeiro e ninguém menos que a lenda John Beltran é o convidado da próxima edição. Mais informações podem ser encontradas aqui.

+++ Quero ler a entrevista com Danny Krivit

Através da LTDO, há também um comércio bem especial de discos, CDs e livros importados, atividades alternativas como yoga e aulas de dança também são promovidas nos eventos, que tem como foco a realização de experiências além da música. Ela vem em primeiro lugar, claro, mas há mais para se apresentar. Iniciativas como essa são a prova real que sim, nós podemos ter uma cena mais interessante e madura com o passar dos anos.

A música conecta.

+++ Assine nossa newsletter para receber nossos conteúdos diretamente por e-mail.


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS