O fim de semana trouxe mais uma grande novidade para a cena nacional. Após Dekmantel, Awakenings, Electric Zoo e Welcome To The Future confirmarem edições brasileiras em 2017, os mexicanos do BPM Festival anunciaram que também organizarão uma edição brasileira do celebrado festival que acontece frente as águas cristalinas do Caribe.

A imagem pode conter: multidão e atividades ao ar livre

O BPM é um dos principais encontros da música eletrônica mundial. Ele acontece anualmente em Playa Del Carmen, no México, durante o mês de Janeiro e reúne um número gigantesco de atrações, distribuídas entre diversos clubs, festas e showcases de algumas das principais marca e gravadoras do mundo. Esse ano, labels do calibre de ANTS, Diynamic, Vatos Locos, elrow e [a:rpi:ar] estão participando do evento.

A chegada da marca ao Brasil apenas confirma uma reflexão que já tivemos anteriormente por aqui. A força das cenas house e techno no país chegou a um patamar inédito, capaz de atrair investimentos de alguns dos empresários mais bem consagrados do mercado mundial. Com a confirmação de tantos bons eventos, é impossível conter a empolgação por parte do público, acostumado a observar os melhores artistas do mundo presentes no line desses festivais que serão realizados em terras tupiniquins em 2017.

Em entrevista coletiva na tarde de ontem, integrantes da cúpula que farão parte da organização do evento no país confirmaram que o BPM Brasil irá acontecer entre os dias 28 de Abril e 1º de Maio na Praia Brava, com foco especial para o Warung Beach Club, co-organizador do evento – ainda há dúvidas enquanto ao formato, que deve ocupar mais clubs do litoral catarinense. Nenhum artista foi oficialmente confirmado, mas certamente teremos um line up formado por medalhões da dance music internacional.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

O alerta fica para o questionamento da não criação de uma marca 100% brasileira, baseada nas influências e características da nossa cultura, em meio a tantos grandes eventos. Embora importar um formato bem sucedido internacionalmente seja importante para a boa realização e organização, não há dúvidas da capacidade que temos de criar algo original, que se torne modelo para outros países – nossos principais clubs estão aí para comprovar isso. Que o BPM Festival seja oficialmente bem vindo ao nosso país e possa entregar uma experiência inédita para os clubbers brasileiros. Mais uma vez, teremos uma oportunidade única de celebrar o encontro de povos provenientes de diferentes partes do globo e apaixonados por música eletrônica.

A música conecta as pessoas!

Para saber mais sobre o BPM Festival Brasil, conecte-se com o Warung Beach Club.