READING

Around the World | YinYang Festival na Muralha da ...

Around the World | YinYang Festival na Muralha da China

O YinYang Festival comemora seus 5 anos de existência em um formato arrebatador entre os dias 16 e 18 de Junho. Trata-se de um festival na Muralha da China que chama alguns dos mais consistentes DJs e produtores do mundo inteiro para proporcionar um encontro musical, geográfico e sensorial inigualável. Além de criar um intercâmbio cultural significativo entre o mundo e a China, que passou tantos anos fechada de todo restante pela própria muralha, o festival favorece a cena nacional e apresenta o público para as pérolas escondidas da potência asiática.

O propósito não é o lucro e o festival já estabelece de cara que quer ser diferente dos outros eventos de EDM que oferecem serviços VIP e etc. A organização autoriza que as pessoas tragam suas próprias bebidas e comidas e focam a curadoria em nomes que trazem performances e sets interessantes ao invés de muitos followers no Instagram. Serão duas noites das 22h até as 6h de festa, com o acampamento abrindo um dia antes e fechando um dia depois.

Representando o Brasil, Alex Justino viaja para a China e toca – no dia 17 de junho – ao lado de nomes como Marcus Henriksson aka MINILOGUE, Kraak & Smaak Soundsystem, Jack de Marseille e Miss Melera – todos headliners. O único headliner chinês é Sulumi, mas entre os outros atos a maioria é local. Um dos fatores mais interessantes da edição desse ano é que a organização do evento decidiu focar seus esforços educacionais para a ecologia. O YinYang de 2018 é um festival de desenvolvimento verde e vão usar parte do lucro para plantar árvores em Tianjin e cada pessoa que vai ao festival terá seu nome impresso como um dos fundadores da futura floresta. Saiba mais aqui:

A MÚSICA CONECTA. 


Georgia Kirilov é estudante de jornalismo e história da arte e acredita que criar é um ato político. Escreve sobre as nuances e sutilezas no caleidoscópio da música eletrônica sempre colocando-o em paralelo com o contexto social e político dos locais por onde passa e explora.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS