Case | Allnite Music

A Allnite Music é uma gravadora brasileira conhecida internacionalmente pela consistência de seus lançamentos em vinil e pela curadoria de ponta exercida pelo seu frontman, Henrique Casanova aka DJ APOENA. Com 7 discos lançados na plataforma da Juno, Allnite certamente é o label nacional de maior sucesso dentro da plataforma e isso se reforça a cada novo capítulo dessa história.

Ao contrário do que pode se prever, não há investimentos gigantescos sendo feitos no quadro societário e praticamente 100% dos custos são pagos com a própria venda. O sucesso de um disco garante o lançamento do próximo e esse ciclo de boas escolhas capitaneadas pelo DJ APOENA é o que tem preservado a sustentabilidade da gravadora em uma indústria repleta de características capazes de afundar players menos experientes.

Alguns dos destaques do catálogo da Allnite incluem o poderoso Edits Brazuca, assinado pelo próprio APOENA; Basement Jam, uma collab entre o head do label e o icônico alemão Alex Agore e o Allnite 003, VA formado por faixas de Sakro & Mke Montano, Stk Ensemble e Ney Faustini. Todos os releases citados possuem um característica em comum: faixas pensadas e projetadas para a pista. APOENA se revela como um grande amante da cultura de pista e por isso mantém o foco de seus trabalhos e o perfil de seus convidados direcionados para aquele que é um dos melhores lugares do mundo, o dance floor.

A MÚSICA CONECTA.


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS