READING

Case | BPtich Control: o templo de uma rainha do t...

Case | BPtich Control: o templo de uma rainha do techno

Berlim é uma das cidades mais importantes dentro do eixo techno mundial e berço para inúmeros selos e artistas que lideram a indústria com seu trabalho irreverente de alta qualidade. Em meio a esse verdadeiro caldeirão cultural, a gravadora BPitch Control chama a atenção por seu trabalho minucioso, que ultrapassa os limites do som e coloca a arte em primeiro plano.

Criada em 1999 pela multiartista Ellen Allien, a BPtich Control permeia vertentes musicais que vão do techno ao indie, passando pelo pop, eletrônica, IDM e diversas outras nuances sonoras distintas entre si, mas que encontram na identidade da gravadora um ponto em comum, onde podem figurar lado a lado.

+++ Conheça o perfil de Ellen Allien.

A curadoria ousada e bem entrelaçada de Ellen Allien ganha reforços do estúdio criativo alemão Pfadfinderei, responsável pela identidade visual da label e por conduzir todas as iniciativas que acompanham o trabalho musical da BPtich: moda, design e audiovisual. Essa parceria de longa data eleva a atuação da gravadora a um novo patamar e permeia o lifestyle de quem acompanha seu trabalho.

Ao longo desses 20 anos de jornada, a gravadora alemã estabeleceu uma forte relação com a cidade que a viu nascer e se tornou parte integrante do contexto cultural de Berlim. Entre os artistas que fazem parte do casting, é possível encontrar nomes como Modeselektor, Sascha Funke, Coyu, Kiki e Lewis Fautzi.

Se conduzir uma gravadora por mais de duas décadas não é uma tarefa exatamente fácil, mantê-la no topo é algo mais complexo ainda. Sem se render a modismos e mantendo seu conceito artístico em primeiro plano, Ellen Allien e BPitch Control se renovam a cada temporada, com um olho no passado e a mente no futuro, pois só assim é possível manter-se relevante em uma indústria criativa tão rápida e feroz como a do techno.

A música conecta.

+++ Lewis Fautzi, um expoente da cena eletrônica de Portugal.


RELATED POST

  1. Sergio

    13 junho

    Selo muito bom . Assim como o site alatsj . Parabéns pessoal alataj

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS