Skip to content
A música conecta

Case | Correspondant Music

Por Maria Angélica Parmigiani em Case 08.01.2020

Por Maria Angélica Parmigiani

A música eletrônica é uma arte complexa e infinita. Por conta desse interminável desdobramento, é quase impossível não flertar com as diversas camadas desse universo. Essa é a leitura que se faz da excêntrica Jennifer Cardini e de sua gravadora, a Correspondant Music.

Com mais de duas décadas de bagagem musical, boa parte lapidada em sua longa residência no Rex Club, em Paris, a DJ, produtora e designer de som criou a Correspondant em 2011, junto de seu sócio, o DJ e produtor Nhar e a amiga Noura Labbani

A gravadora nasceu como uma espécie de pupilo da conceituada Kompakt Records, já que foi sua equipe que mostrou o caminho das pedras na época à Cardini. De lá pra cá, o label desenvolveu-se e destacou-se por lançamentos musicais mais multifacetados e elegantes nas camadas do Deep House, Italo Disco, Space Disco, Techno e Electro. 

A Correspondant coleciona uma variedade de lançamentos de nomes como: Man Power, Red Axes, Maceo Plex, TERR, Marvin & Guy, Roman Flügel e Vitalic. Além disso, em seus oito anos de existência é anfitriã de noites em clubs como o Nitsa Barcelona, Fabric em Londres, Bootleg em Tel Aviv e também no Rex Club em Paris. 

Os destaques da gravadora incluem Mutant Disco do também multifacetado, Maceo Plex, a faixa Neuromancer de Krystal Klear, remixada por TERR e há também algumas tracks ainda mais conceituais e ambientes, comprovando a curadoria eclética do label como Feelings of Entropy de Borusiade.

A última novidade é o lançamento da sétima compilação do label que aconteceu no dia 06 de dezembro, trazendo 17 faixas de artistas já carimbados da gravadora e outros da nova geração como Krystal Klear e Kodi Najm, Terr & Aera, Concret & Cantor e Mijo, Rodion & Eddie Mercury, dentre outros. Uma bela pedida para quem busca sonoridades vanguardistas da música eletrônica.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024