Se há alguma gravadora que pode levar os créditos dessa grande onda melódica-techno-house-pop que tem atingido as pistas do mundo todo no último ano, é a Life And Death. Sob o comando de três monstros da dance music mundial, ela se consolidou como referência em sons de pista, que são difíceis de ser encaixados dentro de um gênero ou vertente, mas são perfeitos para o dancefloor.

O nome da gravadora é bastante sugestivo se compararmos o seu trabalho com a linha tênue que separa a vida da morte e como a escuridão pode ser misteriosa em determinados momentos da nossa jornada. Com a L&D essas premissas se aplicam em um olhar dionisíaco sobre os releases e artistas. Alguns deles despontaram no selo com o mesmo mistério que a vida pós a morte nos intriga diariamente. Outros, flertam com diferentes estilos e influências em uma miscigenação que somente a vida humana seria capaz de ofertar.

Artistas e staff possuem algo em comum: são desbravadores da noite. A começar pelos chefes. Manfredi Romano aka DJ Tennis dispensa maiores apresentações. Greg Oreck é metade do duo nova-iorquino Thugfucker. Matteo Milleri, é parte do aclamadíssimo Tale Of Us, um dos projetos de techno mais requisitados do mundo. Os três nomes são figuras inquietas da noite global, que encontram na Life And Death mais uma janela para mostrar ao mundo o quão seus ouvidos e suas contribuições para a música são poderosas.

E acrescente altas doses de “poderosas” nisso. Desde Novembro de 2010 foram 26 lançamentos, com nomes diversos e absolutamente impactantes. Seria ingenuidade demais da nossa parte não citar as contribuições de Tale Of Us, Mind Against, Ame, Recondite, Scuba, Loked Groove e Pillowtalk. Todos estes nomes colocaram em algum determinado momento, o nome da L&D em evidência na cena internacional.

Entre os grandes sucessos da label estão as faixas “Soft”, Pillowtalk; “Avalon”, Mind Against; “Astral” Mind Against & Tale Of Us; “Singularity”, Stephan Bodzin; e a lista segue imensa – basta uma rápida olhada no sempre atualizado canal do YouTube da gravadora para ouvir e saber mais.

No Brasil, o som da Life And Death é super aceito pelo público que possui fiel admiração por alguns de seus artistas. Mind Against e Tale Of Us possuem apresentações confirmadas no primeiro semestre por aqui, mas outros nome do catálogo devem pintar em breve.

A caminhada da gravadora continua, flertando com elementos de house, techno e dark pop a receita da Life And Death é daquelas que parecem ser simples, mas são absolutamente difíceis de aplicar. Poucos conseguem reproduzi-la e por isso ela reina quando o assunto é botar a pista de dança abaixo. A música conecta as pessoas!