Skip to content
A música conecta

CASE – Do Mato Grosso para o mundo, conheça a Manga

Por Alan Medeiros em Case 13.12.2015

Embalados pelo sucesso da Not For Us, Wender A. e Rods Novaes anunciaram recentemente a abertura de uma nova label. A Manga, será focada em uma linha de som mais voltada para o house com características específicas atribuídas a produtores brasileiros. Esses artistas, por sinal, são o grande motivo desse novo desafio, que está sendo encarado e desenvolvido com o padrão de qualidade que fez a NFU se tornar uma das labels mais respeitadas do Brasil. As vésperas do primeiro lançamento da Manga, conversamos com Rods Novaes, que nos contou detalhes desse novo trabalho. Confira abaixo.

1 – Olá, Rods! Obrigado por nos atender. Podemos começar falando a respeito da escolha sua e do Wender A de ter uma segunda label. Quais foram as principais razões que levaram a essa decisão?

Oi Alan! Nosso fluxo de recebimento de demos estava crescendo muito e nós estamos querendo diminuir o número de lançamentos da NFU. Como estamos recebendo muitas faixas de produtores brasileiros, resolvemos criar a Manga para dar mais oportunidade a essa nova geração, na qual acreditamos muito no potencial.

2 – Imaginamos que a Not For Us recebe um fluxo muito grande de demos. Poemos dizer que a Manga será uma espécie de sub-selo ou ela terá sua própria curadoria, diferenciada do que rola na NFU?

A Manga não será um sub-selo da NFU. Ela terá uma identidade bem distinta e isso será perceptível logo nos primeiros releases.

3 – Desde o primeiro momento, a Manga parece conversar mais com os produtores brasileiros. Há a intenção de lançar somente artistas nacionais?

A princípio, a ideia é manter os lançamentos com 100% de artistas nacionais. Mas, se recebermos uma demo muito boa de alguém de fora, já não posso garantir (risos)

4 – Já foram divulgadas as primeiras capas de EPs e a identidade visual me impressionou bastante. Como ela foi desenvolvida? Quem são os nomes por trás desse projeto?

Toda identidade visual da NFU e da Manga foi desenvolvida pelo meu parceiro Wender. Conversamos bastante e então decidimos trabalhar com comunicações bem diferentes. A NFU possui uma linha mais minimalista enquanto a Manga terá uma identidade mais “divertida”, com desenhos e algumas cores também.

5 – Essa pergunta com certeza vocês irão responder muitas e muitas vezes daqui pra frente. Por que “Manga”?

Optamos por Manga por ser uma palavra fácil e universal e também por que tem bastante aqui no Mato Grosso (risos)

6 – Para encerrar, uma pergunta importante. Quais são os objetivos da Manga como marca? Aonde vocês estão planejando chegar? Obrigado por falar conosco!

Nossa ideia é sempre chegar ao topo. Queremos ser uma gravadora tão respeitada como a NFU e com certeza chegaremos a esse patamar. Muito obrigado a toda equipe do Alataj por logo no começo dessa jornada, nos dar a oportunidade de falar e contar a vocês as novidades. Abraços!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024