Skip to content
A música conecta

Case | Keinemusik

Por Laura Marcon em Case 20.02.2020

Se tem um label que está no radar do cenário eletrônico mundial nos últimos anos, este é definitivamente o Keinemusik. A marca, que prefere ser tratada como um coletivo, é um pacote completo para os ouvidos e diversão, atuando como gravadora, bookings, label party e ainda dando nome à apresentação de sua crew, que tem feito cada vez mais sucesso e, aliás, estará no Brasil nos próximos dias, comemorando o Carnaval no Warung Beach Club dia 23 de fevereiro.

+++ Para ler e ouvir: Nandu e Bozart são as novas indicações de Melokolektiv na coluna Um Som Gringo

Um amigo seu que te apresenta outro amigo dele e que esse terceiro acaba se tornando seu amigo também… deu pra entender? Bom, esse é o início da história do Keinemusik, formada a princípio por Rampa, Adam Port, &ME e Reznik. O quarteto berlinense se conheceu aos poucos nestes encontros maravilhosos da vida até se tornarem residentes do club Picknick, onde tocaram juntos por 2 anos. Neste meio tempo, fizeram amizade com uma das bartenders do local que vinha a ser designer e era exatamente o que eles precisavam para completar o time. Depois disso, a família se tornou oficial.

Os primeiros anos não foram fáceis para a crew. Mesmo tocando em alguns clubs e recebendo propostas em outros países, o valor que recebiam mal dava para pagar as contas. Persistente, a turma, que parece até hoje um time de skatistas camaradas e descontraídos, trabalhou muito e se divertiu mais ainda até alcançarem um patamar altíssimo nos seus dez anos de coletivo, completados no final de 2019. Desde o início e até hoje eles mantém muitas práticas ainda acesas como a gerência de suas contratações através do coletivo e as partidas de tênis entre amigos.

O sucesso do label não se resume apenas aos seus lançamentos que vão desde hits criados pelo time de artistas ou por convidados bem especiais como Damian Lazarus que hoje compõe os cases dos DJs mais requisitados a nível global. O Keinemusik leva sua música e atmosfera leve e amistosa para os melhores e maiores clubs e festivais do mundo através dos seus quatro músicos. Sem muito ensaio nem conversa, cada um deposita sua personalidade em sets que vão de b2b ou até mesmo a composição original do quarteto e tem recebido grandes elogios por onde passa. 

A cereja do bolo fica com Monja Gentshow, diretora de arte e responsável por inúmeras pinturas que você encontra na capa dos lançamentos da gravadora e que eles consideram tão essenciais para o conjunto do que a própria música pois traduz e imagem e energia que eles desejam. Agora que você conheceu um pouco mais sobre a história desse baita projeto, dá até uma vontade maior de conferir eles aqui no Brasil! Para quem estará perto do Warung Beach Club, é uma excelente pedida!

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024