Case | MoBlack Records

Tornar-se sinônimo de qualidade e referência quase que absoluta dentro de um gênero musical é para poucos. E não foi preciso muito tempo para que a MoBlack alcançasse essa posição de destaque, sendo para muitos uma das principais labels de Afro House do planeta. E não somos apenas nós que estamos afirmando isso. DMC World Magazine, Mixmag, Traxsource e outros veículos de imprensa de renome mundial já deixaram comentários super positivos sobre o trabalho realizado pelo label.

Com pouco mais de 5 anos de história, a gravadora surgiu a partir da vontade do DJ e produtor Mimmo Falcone aka MoBlack, que batizou o selo com o mesmo nome artístico que o seu. Italiano de sangue mas africano de coração, Falcone deu seus primeiros passos na música desde muito cedo, em 2003 se mudou para a África fazendo de Gana sua casa durante uma década. Em 2012, criou seu projeto musical como MoBlack e no ano seguinte resolveu dar vida ao selo.

O primeiro lançamento do label veio em dezembro de 2013 com The Ultimate Afro, um álbum com 6 faixas originais de autoria do produtor que abriu caminho para um catálogo incrível, buscando amplificar o incrível talento da house music africana. 

Ao longo dos anos, MoBlack (produtor) chamou a atenção de grandes produtores e recebeu o suporte de Black Coffee, Âme, Dixon, Solomun, Osunlade e &ME, para citar alguns. Já pela gravadora, nomes internacionais como Andhim, Armonica, Hyenah, FNX Omar, Daniel Rateuke, Enoo Napa e DJ Spen lançaram por lá.

Agora, quem vem chamando a atenção da equipe de curadoria do selo é time de artistas da bandeira verde e amarela. Recentemente, o gaúcho Trommer lançou um EP de duas originais por lá, Small Place, trabalho que repercutiu muito bem tanto aqui dentro como no exterior, recebendo o suporte de importantes DJs do cenário. Agora, Boghosian também entra para o casting de artistas com releases pela MoBlack, também com um EP de duas faixas. Com essas portas abertas, muito provavelmente veremos cada vez mais brasileiros na lista de lançamentos.

A música conecta.


RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS