Poucos artistas brasileiros conquistaram tamanho respeito e admiração através da consistência e coerência de seus trabalhos quanto Ale Reis e Renee. Juntos, eles desenvolveram uma série de projetos relacionados a música eletrônica de vanguarda, a começar pelo duo Stekke, que já passou aqui pelo Alataj algumas vezes.

Apesar das carreiras individuais bem sucedidas e do sucesso com o duo Stekke, trabalhar apenas as ideias de cada um foi pouco para a dupla. MINIM, Sketches e Sudd são apenas algumas das plataformas criadas para expor e dar vasão a uma geração talentosa de produtores brasileiras. A última citada acaba de completar três anos e em breve ganhará um lançamento comemorativo: “será lançado um release triplo: SUDD023.1, SUDD023.2, SUDD023.3, além do brother label Sudd WAX, que apresenta no primeiro EP uma grande referência na música eletrônica, um veterano produtor muito respeitado de Detroit, Gari Romalis. E muitas novidades estão por vir em seguida.” comenta Renee.

Também em breve, Sudd Records e Sudd Dub ganharão a companhia dos brother labels Sudd WAX e Sudd Dub WAX (como Renee citou acima), focados em lançamentos no formato vinil, além da PPNS, mais focada em nuances experimentais. Entre os artistas convidados para colaborar com o novo selo, nomes consagrados como de Chicago e Detroit estão na lista. “Nesses três anos são 25 releases, 82 músicas, 28 artistas. Os próximos releases serão mais espaçados. Apesar de querer dar o máximo de suporte à todos, é necessário um determinado para que as pessoas possam assimilar o trabalho que vem sendo feito.”  completa novamente Renee, que se mostra muito entusiasmado com os planos para o futuro.

“As músicas precisam ouvidas pelos apreciadores, tocadas pelos DJs e absorvidas no timing correto.”

Buscando apresentar os artistas do selo, Renee e Ale prepararam uma playlist com faixas de todos nomes envolvidos na história da Sudd. Mais do que um mergulho em tudo o que já foi feito até aqui, essa compilação é uma prova que a música realmente importa. Ouça abaixo:

A música conecta as pessoas!