Case | yoyaku

A França é um país que tem uma cena eletrônica bastante tradicional, mas assim como em nosso país, está em constante desenvolvimento quando o assunto é a expansão do movimento underground. Um dos estilos mais populares atualmente e que se pode ouvir com mais facilidade pelos clubs franceses é o minimal, e uma das marcas que tem desempenhado um papel para o fortalecimento do gênero e suas vertentes é a parisiense yoyaku.

A história do label baseado na capital francesa começou por volta de 2013 quando foi fundada por Benjamin Belaga e Vincent Lubelli aka Varhat, inicialmente pensada para ser uma agência de bookings que representaria alguns de seus amigos DJs e produtores afim de buscar espaço no mercado, tanto que o nome, Yoyako, vem do japonês e significa “reserva”.

+++ Quer conhecer a história de mais gravadoras ao redor do mundo? Encontre todas as matérias da coluna Case aqui.

Hoje os moldes da yoyaku se transformaram para algo muito mais completo. Além dos 10 artistas que fazem parte do catálogo atual — incluindo importantes nomes como Cabanne, Maayan Nidam, Janeret e Zendid — a marca voltou-se para uma esfera de business 360 graus, atuando como gravadora, possuindo uma loja física e online de discos e também uma empresa de distribuição de vinis.

+++ Nossa entrevista com Janeret

+++ Saiba mais sobre o french minimal touch

A marca vem ganhando cada vez mais notabilidade no cenário europeu e agora realiza pela primeira vez seu showcase no Brasil com duas datas marcadas: dia 1º de junho, no D-EDGE e dia 7, no Terraza Music Park, em Floripa, encerrando a tour. Para representar a yoyaku nessa passagem pelo país, foram escalados Lowris e Lamache, artistas que já estiveram por aqui anteriormente, mas que desta vez somam forças para duas novas noites que prometem ser incríveis.

A música conecta.

+++ Anetha é uma ótima representante da cena eletrônica parisiense. Leia mais sobre ela em nossa entrevista exclusiva!


RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS