READING

Faixa a Faixa | Albuquerque e CANCCI – Chasi...

Faixa a Faixa | Albuquerque e CANCCI – Chasing Time EP [Akbal Music]

De um lado, um grande e conceituado representante brasileiro na indústria eletrônica, do outro, uma promessa que vem acumulando bagagem e crescendo na cena nacional. Estamos falando de Albuquerque e CANCCI, dois curitibanos que, apesar da diferença de experiência artística, também possuem alguns pontos em comum: são talentosos, criativos, absolutamente apaixonados pelo que fazem e ainda integram o time da Radiola Records.

Agora, eles se uniram e colaboraram em um novo EP lançado na última sexta (22) pela Akbal Music, uma renomada gravadora mexicana que hoje já conta com mais de 170 lançamentos, já tendo abraçado nomes como Nick Curly, Audiofly, Barem, Shall Ocin e Sascha Dive, além de eventos assinados em festivais como OFF Sónar e The BPM Festival.

Neste lançamento, os brasileiros apostaram numa linha sonora bastante elegante, explorando linhas de baixo profundas, belas melodias e alguns elementos de corda que deram um charme ainda maior para as faixas. O EP também conta com o remix do duo alemão Flowers on Monday, que também entregaram uma versão caprichada encerrando o disco com bastante classe. Albuquerque nos deu mais detalhes sobre as produções:

Paris 2 | Essa música foi nossa segunda faixa juntos. Eu e o CANCCI começamos a fazer música lado a lado em abril desse ano, somos vizinhos de estúdio dentro da casa da Radiola em Curitiba. Encontramos um ponto musical em comum que é o deep house. Gostamos muito de melodias inteligentes e conversas entre os elementos percussivos e harmônicos. Assim procuramos por sons de flautas e harpas.

Criamos uma atmosfera mística que transmitisse algo positivo, sem exageros e distante da obscuridade. São doze sintetizadores diferentes, alguns aparecem mais vezes, outros menos. No segundo break, estávamos buscando alguma passagem falada ou recitada e encontramos uma poesia francesa que caiu muito bem depois de alguns ajustes.

Ouvimos bastante e fizemos alguns ajustes depois de tocar no Club Vibe e no Warung. Agora a faixa é tocada por Facundo Mohrr, Robbie Akbal, Igor Marijuan e ainda recebemos feedbacks legais de Blond:ish, Kiki e outros.

Chasing Time | Depois de acertar que a Paris 2 sairia pela Akbal Music, o selo nos pediu outras faixas para montar o EP. Fizemos mais duas e a escolhida foi  essa. Como a música já nasceu focada para a gravadora, nós decidimos ouvir as faixas do selo que nós mais gostávamos. Focamos em deixar ela suave, com um groove de bass interessante e uma fluência percussiva característica.

O CANCCI tem facilidade pra bateria e percussão, o balanço dessa faixa mostra muito bem isso. Coincidentemente essa música também tem 12 canais de sintetizadores, dentre pads, brass, chords e riffs. Assim como na primeira faixa, os instrumentos mais usados foram o KORG M1 e o Hive2. Ela ainda ganhou um remix do duo Flowers on Monday, que também são o projeto PHCK (All Day I Dream).

A música conecta.


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS