Faixa a Faixa | Boghosian – You EP

Na última semana o respeitado produtor brasileiro Boghosian lançou seu novo trabalho pela Urban Soul. You é o seu primeiro EP de originais em 2019, ano em que Paulo completa 20 anos de carreira. Seguindo a linha de outros trabalhos de sucesso, o paulista aposta em uma abordagem que mistura house e techno de forma categórica.

“Música é uma obsessão para mim”. Leia nossa entrevista exclusiva com o alemão Ae:ther.

You é composto por duas tracks originais – além da faixa-título, há também Room. Entre 120 e 124 BPM, elas podem ser encaixadas em momentos pontuais de um DJ set, especialmente aqueles construídos por DJs capazes de flertar com emoções e abordagens distintas em sua construção. A nosso convite, Paulinho preparou um faixa a faixa do release. Confira:

You | A idéia desse EP foi traduzir um pouco do clima de quando faço meus sets no main room do Warung. Um EP com faixas mais intensas, hipnóticas e com apelo para grandes soundsystems. Fiz isso através de kick poderosos, synths analógicos e por vezes ácidos como no caso do Moog utilizado na faixa “You” que vai crescendo até se tornar o centro da mix. É um lado do meu som que conversa com o material do selo Urban Soul e a minha releitura de um techno moderno, que foge das formulas e loops utilizados no tech house.

Room | Já a faixa Room segue um roteiro parecido alternando picos e respiros, com um low end mais ameno e frequências médias mais marcantes. Utilizo nas faixas uma mescla entre timbres old school como das baterias 808 e 909 da Roland com timbres modernos advindos de synths como o Reaktor da Native Instruments e o Acess Virus. Esses elementos foram realçados na mix do André Salata. Busco através das produções ter uma sonoridade que tenha apelo a DJs de estilos diferentes, e que seja diferente de tudo que tem por aí, com um balanço entre o que sinto quando me apresento ao vivo como DJ e as idéias que surgem no dia a dia.

A música conecta.

+++ Confira nosso conteúdo de estreia na coluna Faixa a Faixa, com o álbum de remixes Ansiedade na Cidade, da banda Catavento.


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS