Faixa a Faixa | Exequiel – Neon EP

No começo de maio o DJ e produtor argentino radicado no Brasil, Exequiel, fez seu debut pela Radiola Records com o EP Neon. O 38º lançamento da gravadora curitibana chegou as plataformas digitais com uma versão original mix e dois remixes, um assinado pelo lendário DJ Mau Mau e outro pelo frontman do selo, Ricardo Albuquerque.

+++ Quero ler a entrevista com Exequiel

Neon é uma autêntica faixa de house, estilo que tem sido o foco principal de Exequiel em suas produções. DJ Mau Mau mantém sua reinterpretação dentro do gênero, mas com um toque old school, enquanto Albuquerque traz a música para o tech house, com a elegância e o charme que regem os seus sets. Abaixo, Exequiel faz o faixa a faixa do release:

Neon (original mix):

“A faixa é um house com referência clássica dos anos 90’s, bateria com bastante percussão e pratos, kick 808 bem marcado e reto. O baixo é sequenciado e bem marcante, possui bastante variação de notas, acompanhado pela linha de piano que bate no mesmo campo harmônico. Utilizei também um pad de cama no final do arranjo com três variações de acordes, string reto clássico do house e dois vocais, um sequenciado e outro como lead. House feeling!”

Neon (DJ Mau Mau remix):

“O Mau mandou muito bem no remix dele, deixou as notas de baixo mais curtas, o string reto por traz com uns crash’s, além dos pratos e snares lindos, fazendo todo tipo de variação da bateria. Ele também usou muito bem o Synth Fx que vem falando com o vocal picotado e bastante efeito até cair numa queda com noise, voltando com o piano na sequência original, musicão!”

Neon (Albuquerque remix):

“O remix do Albuquerque ficou genial, ele encurtou as notas do piano, deixando soar mais como chord sequenciado, dando uma energia para música bem para cima, funciona muito bem no dancefloor. Ele colocou também arpeggio agudo na queda junto com o pad e o vocal em reverse com reverb, criando uma ambientação perfeita para a volta com um white noise, uma explosão na pista!”

A música conecta.

+++ Especialmente pelos seus 30 anos de pista, Mau Mau gravou um mix exclusivo para a Troally. Ouça aqui!


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS