Skip to content
A música conecta

Faixa a Faixa | Zuckre – Continuity EP [Not For Us]

Já ouviu dizer que a vida é feita de equilíbrio? Na música esse equilíbrio também funciona muito bem, principalmente quando misturam-se diferentes artistas num mesmo material, exatamente o que fez a Not For Us no seu mais novo release, Continuity EP, o primeiro após o seu tradicional VA de início de temporada. Rods Novaes, líder do selo, convidou o venezuelano Zuckre para entregar as duas faixas originais do disco, enquanto o time de brasileiros composto por Ian R., Lukas Toppa, Nik Ros e o próprio headlabel ficaram responsáveis por outros dois remixes. 

Zuckre mudou-se para o México quando tinha apenas 10 anos e dois anos depois já dava início ao seu relacionamento com a música eletrônica — o que acabou virando uma obsessão de vida por um bom tempo. Com a experiência nos decks, tornou-se produtor autodidata e já assinou por selos como NastyFunk, Cream Corture, Gooseneck Records e Disco Soul Records, para citar alguns. 

Aproveitando sua estreia pela Not For Us, convidamos Zuckre para comentar suas produções originais presentes no EP, tendo uma visão ampla de todos os detalhes e propostas sonoras presentes nas duas faixas:

Sobre o EP | Costumo escrever faixas entrelaçando a produção com as atividades do dia a dia, mas para esse EP, decidi parar o fim de semana e ficar trancado no estúdio. Eu já tinha em mente a direção que queria seguir: que era um pouco Deep, um pouco House e um toque pessoal.

Continuity | Comecei com um groove de bateria usando alguns samples do 909 e, como sempre, tudo fluiu a partir daí. Para o baixo, escolhi um dos meus clássicos: SubBoomBass de Rob Papen. Meus queridos soldados Roland Cloud também foram recrutados. SRX Keyboards e SRX Orchestra para strings, Jupiter-8 para o pad e Waves veio para concluir a tarefa com alguns de seus processadores. Após finalizar o arranjo, adicionei alguns efeitos do Ableton e FabFilter. Fiquei realizado com essa faixa.

Aural | Ela teve um procedimento parecido para a bateria com Kramer Tape adicionado do Waves. Após ter uma base de loop de bateria, adicionei um pad do ImpOscar2 e um bom filtro para criar uma ambiência na progressão da faixa. Encontrei o vocal no meu cofre pessoal e instantaneamente percebi que era a metade da laranja da atmosfera e ritmo que eu havia criado, sem contar no toque de delicadeza.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024