Skip to content
A música conecta

Faixa a Faixa | Giorgia Angiuli – You Shine EP [Warung Recordings]

Por Rodrigo Airaf em Faixa a faixa 09.10.2019

Giorgia Angiuli está de volta ao Brasil para data única no Warung Beach Club no feriado de 12 de outubro, este sábado. É uma dupla celebração, pois a multi-talentosa produtora italiana lançou seu novo EP, You Shine, pelo Warung Recordings, selo do club catarinense.

+++ Leia nossa entrevista com Giorgia Angiuli aqui

Existe uma razão para Giorgia estar cada vez mais conectada ao público brasileiro: um dos seus maiores públicos nas redes sociais é o Brasil e alguns dos shows mais emocionantes de sua carreira aconteceram aqui, o que influencia diretamente eu seu trabalho com a música, como ela mesma contou para o Alataj  – leia acima. 

Envolvendo atmosferas melódicas e profundas junto ao feeling do techno, este lançamento é o primeiro desde novembro do ano passado, quando Giorgia promoveu seu debut álbum, In a Pink Bubble, aclamado tanto pelo público quanto pela crítica especializada. You Shine EP conta ainda com dois remixes, um pelo brasileiro ZAC e outro pelo imponente produtor argentino Hernan Cattaneo e seu colega israelense, Lonya.

A nosso convite, Giorgia comentou um pouco sobre as faixas que produziu logo abaixo para a coluna Faixa a Faixa:

You | Na primeira vez que eu toquei esta música ao vivo eu estava no Brasil, tocando em um estádio antes do Dubfire para o Warung Tour. Eu senti uma forte emoção e as pessoas amaram. Então quando eu voltei ao estúdio, decidi fazer o acabamento da faixa e lançá-la. Depois eu criei a segunda track, Take Me Back. ‘Toda vez que você acha que está perdido, você brilha’: a letra da música é uma mensagem positiva sobre a luz que existe em nós e que nos guia pelo nosso caminho. Às vezes vemos escuridão em torno de nós mas a natureza nos deu uma forte luz que não nos abandona. A música veio desse pensamento de maneira natural.

Take Me Back | Eu queria criar uma segunda track para o EP com o mesmo humor da You Shine, então o EP é uma pequena história composta por duas tracks melódicas. Take Me Back tem um toque romântico. Eu fiquei bastante tempo criando os synths no drop, os fiz com três camadas criadas com o VST Peak Novation/Prophet v5 da Arturia, e o Sem V também da coleção da Arturia.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024