Skip to content
A música conecta

Faixa a Faixa | Hiago Pauli – Drone EP

Por Manoel Cirilo em Faixa a faixa 18.06.2019

O catarinense Hiago Pauli é um dos nomes que compõem o crescente quadro de novos artistas da indústria de música eletrônica nacional. O jovem produtor lançou seu primeiro trabalho no final de 2016 pela Medrado Music, selo de Nato Medrado, e não demorou para que sua forte identidade sonora conquistasse o mercado. Dia 24 de maio ele lançou seu debut EP pela D.O.C Records, uma das principais gravadoras do Brasil, criada pelo veterano Gui Boratto.

Nascido em Florianópolis, Hiago iniciou seu envolvimento com o mundo da música aos 11 anos, quando descobriu sua paixão pela guitarra. Entre acordes e mudanças de endereço, o catarinense sempre esteve aberto à experimentação e conduziu sua carreira por estilos como o indie rock e o metalcore, até se encontrar com a música eletrônica e perceber nela sua verdadeira vocação.

Desde que trocou a guitarra pelos mixers e sintetizadores de áudio, Hiago Pauli mergulhou nos estudos e trabalha no constante aperfeiçoamento de suas técnicas para criar produções que tenham cada vez mais qualidade e maior refinamento sonoro. Essa preocupação com o aprendizado é percebido em cada uma das faixas que formam seu novo lançamento, Drone e Ascensão.

+++ Gui Boratto: o expoente máximo da dance music brasileira

O EP apresenta uma atmosfera sombria e eletrizante, com ótima adaptação para as pistas. Graves bem explorados sustentam as faixas que possuem como fio condutor melodias instigantes e criativas, característica principal no trabalho de Pauli, presentes em outras de suas produções. A nosso convite, Hiago comentou cada uma das faixas do EP com exclusividade para nossa coluna Faixa a Faixa:

“O EP ascensão é o meu primeiro lançamento em algo grande, foi um tempo muito delicado desde o inicio até o lançamento, sempre de forma cautelosa, mas com um objetivo em mente. Tentei manter ao máximo que posso o meu natural, muita melodia e profundidade. Na música ascensão, qual faz juz ao nome do EP, mantive a personalidade que venho criando desde o começo do meu projeto. Bateria, baixo, sintetizadores, é tudo muito característico ao que eu sempre fiz. É a musica de maior profundidade, as melodias vão progredindo, se tornando mais complexas e nisso acompanha a energia. Essa faixa posso até dizer que é para todos os momentos.

Drone é com toda certeza o mais exótico, muito agressivo, simples, enérgica, até então a música mais diferente que já fiz. Foge totalmente da curva, acumula muita energia e descarrega com força total, talvez pela sua pontualidade, mas com o passar do tempo, tudo se destorce. As faixas acabam se tornando extremamente diferentes, porém, juntas fazem uma ótima dupla. Consegui entender muito bem o que é energia e o que precisava para alcançar, talvez era o que estava faltando antes.”

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024