Skip to content
A música conecta

Faixa a Faixa | Steve Hope – Touble [Superfett Records]

Por Alan Medeiros em Faixa a faixa 01.11.2019

Trabalhando em busca de uma constante evolução no estúdio, Steve Hope tem se tornado um nome cada vez mais regulares em eventos importantes da Europa, como Sónar e ADE, firmando-se também como uma promessa da indústria eletrônica global. O jovem austríaco bebe referências direto da fonte house music e trabalha suas produções em um campo que flutua entre o tech house e o deep. 

+++ Confira o Faixa a Faixa feito por Giorgia Angiuli para seu último EP, Shine

 Seu mais novo lançamento, curiosamente chamado Trouble, é o 30º da Superfett Records, label baseado na Alemanha e irmã mais nova da famosa Mother Recordings. O EP conta com duas  faixas com bom apelo para o dancefloor: a homônima Trouble, produção que traz um sample de vocal icônico de Moby e pelo menos 4 momentos de up and down; e Somebody, um tech house mais clássico com hi-hats em evidência e cuts de vocal. 

A nosso convite, Steve Hope falou sobre a produção do EP e o que motivou para produção de Trouble, faixa princial do EP — ninguém melhor do que o próprio criador para nos contar sobre isso. Confira na íntegra: 

Troube EP | Eu costumava tocar a versão acapella de Trouble (que originalmente não é uma faixa de Moby, mas sim Trouble so hard/Natural Blues de Vera Hall) em meus sets, mas nunca consegui encontrar a faixa certa para tocar com ela. Então chegou um ponto no estúdio em que decidi fazer um edit da versão de Vera Hall apenas para os meus DJ sets. Como a música original tem uma vibe do blues e gospel, eu sabia que precisava de algumas baterias e linhas de baixo para criar uma certa atmosfera.

As reações da pista quando toquei a primeira vez foram bastante impressionantes — enviei para os meus amigos da Superfett e eles a assinaram imediatamente. Portanto, não houve um processo de produção no estúdio. A faixa é muito mais influenciada pelos meus DJ Sets, o que torna o lançamento ainda mais especial, pois representa a minha posição como DJ, combinando novos sons com a energia oldschool da música soul.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024