READING

Faixa a faixa | Toigo – Children of Yemen

Faixa a faixa | Toigo – Children of Yemen

No mês de fevereiro, entrevistamos mais um importante DJ e produtor da cena de São Paulo, Toigo [leia aqui]. Na ocasião, o artista nos presenteou com um podcast exclusivo para o Alaplay e falou sobre sua carreira profissional em geral. Sua jornada na música tem ganho destaque nos últimos meses e pouco a pouco ele vem aflorando uma criatividade singular para a produção musical, construindo faixas dignas de grandes produtores.

Seu mais recente lançamento saiu pelo selo alemão RUN DEEP, e foi intitulado de Children of Yemen. A faixa traduz uma abordagem de Toigo que explora as camadas mais melódicas do techno, ambiente em que se sente muito confortável em transitar. Para entender um pouco mais o processo técnico e criativo da faixa através dos detalhes, convidamos o produtor para colaborar com este conteúdo falando de forma mais profunda os principais aspectos envolvidos na música.

Entrevistamos ARTBAT, duo ucraniano que vem fazendo muito sucesso com suas melodias épicas. Leia aqui!

Confira Children of Yemen pelo olhar do autor, Rodrigo Toigo:

“A faixa tem algumas peculiaridades que sempre curti. Uma delas é a melodia mais longa e com mais notas. É a primeira track que lanço com essa característica. Se você perceber, após o break, ela volta com uma segunda melodia complementar que até então não aparecia na música. Para mim, ela traz um sentimento melancólico da introdução até o break, mas após o interlúdio ela volta com a sensação de esperança.

A primeira vez que consegui escutar ela toda montada me fez lembrar na mesma hora das crianças no Yemen, espero e torço todos os dias que tenham um final feliz e esperançoso também. A track ainda tem uma textura com vozes que parecem de crianças, bem lá no fundo, um elemento que preenche bem e ajuda a criar esse clima. As automações foram essenciais para mudar o tom de melancolia para esperança, acredito que tem um casamento bem legal do pluck com o arp.”

A música conecta.

+++ Confira também o faixa a faixa de Boghosian no lançamento de seu último EP, You.


RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS