READING

Faixa a Faixa | Toigo – Escape From Paradise...

Faixa a Faixa | Toigo – Escape From Paradise [Prisma Techno]

Desde que passamos a acompanhar mais de perto o trabalho do DJ e produtor Toigo no início deste ano, temos percebido sua crescente constante como produtor musical. Com uma identidade sonora voltada principalmente ao techno melódico, ele tem conquistado espaço na cena eletrônica underground e emplacado seus lançamentos em gravadoras como Rubik’s, RUN DEEP, Sirup, Scandalo e Prisma Techno, por onde está lançando seu novo EP, Escape From Paradise.

+++ Toigo já havia colaborado nesta coluna quando lançou Children of Yemen. Leia aqui!

Este trabalho marca o retorno do artista ao selo brasileiro depois de sua estreia por lá no VA Evolution II com a faixa Zaniah, uma de suas produções mais repercutidas até o momento. Neste novo espaço com a Prisma, Toigo explorou mais uma vez as camadas melódicas do techno e entregou duas faixas que convidam o ouvinte a um momento de reflexão profunda. Outros detalhes do EP você pode conhecer diretamente pela análise do produtor:

Sobre o EP | Bom, voltei de Berlim em agosto de 2019 com várias novas ideias, uma delas era tentar fazer um som menos melódico, com menos notas mesmo, mas não tão ‘reto industrial’. Acho que este EP pela Prisma inicia uma nova busca pela simplicidade. 

Escape From Paradise | Gostei muito do resultado final que consegui atingir. Ela tem umas camadas interessantes e muita percussão. Os synths são bem característicos das minhas produções anteriores, seguem a mesma linha.

Regeneration | Nessa faixa optei por manter os graves característicos, inseri um baixo mais seco e arpejos complementares e marcantes. A ideia foi transmitir uma sensação de ‘história bem contada.

A música conecta.


RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS