Skip to content
A música conecta

Faixa a Faixa | VA Evolution III [Prisma Techno]

Dar oportunidades a novos produtores e acreditar no potencial de artistas mais jovens é a base que sustenta o mais novo VA da Prisma Techno, Evolution III, que chegou nesta quarta-feira (22) à sua terceira edição, sendo o lançamento que define os rumos da gravadora para o ano de 2020.

Thito Fabres, headlabel da Prisma e responsável pela curadoria do VA, selecionou neste volume 10 faixas para compor o disco, todas com a assinatura de produtores brasileiros — são 15 nomes no total. Por um lado, essa iniciativa reforça a qualidade dos produtores nacionais já que o lançamento está com uma sonoridade bastante diversa e interessante, por outro, a Prisma se fortalece como porta-voz dos talentos locais.

+++ 10 acontecimentos que marcaram os 5 anos da Prisma Techno

Evolution III apresenta faixas com diferentes atmosferas e características individuais de cada artista, todas elas foram comentadas por Thito para a nossa coluna Faixa a Faixa, que você confere abaixo:

Colussi & After Moments – Paradox | Achei a track excelente! Colussi foi uma indicação que recebi de um amigo, sua collab com o duo After Moments foi uma ótima surpresa. Ela tem a característica progressiva que procuramos e a intensidade do Techno que gostamos, há inclusive chances de sair um EP do Colussi futuramente.

+++ Conheça mais o perfil de Colussi através de nossa coluna Who?

Algebra – Exponent | O duo Algebra já possui uma história mais antiga com a gravadora. Depois que lançaram uma faixa no VA Ignis, em março de 2017, percebi que eram uma dupla muito talentosa. A música deles evoluíram junto com a gravadora, ambos deixaram um pouco de lado as melodias e se aproximaram de uma linha mais obscura e séria.

Animum – Active Intellect | Animum é a nova alcunha artística do Arthur Mattos, um artista da cidade de Palmas/TO. Recebo suas demos há bastante tempo e, desde então passei a acompanhar sua evolução, fui percebendo o quanto ele é criativo e talentoso, além de muito esforçado e paciente. Mereceu estar no VA.

deGust – Basement Ceremony | Degust é natural de Porto Alegre, mas atualmente mora na Irlanda. Considero um grande achado! Ele veio do universo de bandas, tem um background do Rock n Roll e chegou agora no techno com a experiência de ser um multi instrumentista. Já tem novos materiais dele programados na Prisma, é um nome que vocês irão ver bastante nas nossas plataformas.

M0b, Gustavo Peluzo, Like Me – Dualism | Vários amigos de Minas Gerais se reuniram para produzir essa track e ficou bem legal, são os primeiros mineiros a lançarem na Prisma.

Mau Maioli – Headway | Mau Maioli já é de casa! Este é o terceiro lançamento que ele participa, além de já ter tocado em um de nossos showcases no Espírito Santo e agora retorna com uma nova identidade sonora, um mix entre Techno e Indie Dance, com traços de Electro que funcionou muito bem. É uma linha de som que está crescendo bastante e que encaixou dentro da proposta do VA.

+++ Uma identidade formada através das transformações. Conheça a história de Mau Maioli

Toigo – Lemniscata | Toigo entrou no nosso casting no início do ano passado, na segunda edição do VA Evolution com Zaniah, track que repercutiu muito bem, estando entre as 5 mais vendidas da Prisma. Depois disso lançou um EP em novembro do ano passado e agora nos entregou mais uma pérola de Melodic Techno. Ele me deu a liberdade de batizá-la, e escolhi “Lemniscata”, forma que é conhecida como o símbolo do infinito.

Valent ft. Sarria – Hey Human | Dois artistas do Rio de Janeiro muito talentosos. Quando ouço essa track, imagino ela sendo tocada em um grande festival. Possui uma Mix muito limpa, compressão na medida certa, é tecnicamente perfeita. O vocal original cantado pelo Sarria é a cereja do bolo, genial!

Vicius – IO | Mais um da turma dos novatos. Apesar da pouca experiência, senti que a track tinha a qualidade necessária para sair na Prisma, afinal, este é o nosso critério principal: qualidade. Gostei bastante da cadência que ela possui, com elementos bem inseridos que criam uma atmosfera envolvente e cativante do início ao fim da track.

Waltervelt, Lucas Focks – Telescopio Bipolar: Uma faixa que também mistura Indie e Techno, linha que vem com tudo em 2020. Waltervelt pra mim é o grande nome do Brasil nesse segmento hoje. Seu EP pela Ellum ficou fenomenal, e acredito que essa collab com o Lucas esteja a altura dos seus últimos lançamentos. Aguardem mais lançamentos de Waltervelt na Prisma em 2020!

+++ Faixa a Faixa | Waltervelt – Lunar Operation EP [Ellum]

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024