READING

Faixa a Faixa | Yola – Ama [Remixes]

Faixa a Faixa | Yola – Ama [Remixes]

Yola é o pseudônimo artístico de Diogo Siqueira, que iniciou sua atuação na música eletrônica em 2016 e tem feito uma bela trajetória ao longo desses três anos. O artista lançou recentemente um EP de remixes para sua faixa original Ama e comentou um pouco sobre seu processo de criação dos remixes para nossa coluna faixa a faixa.

Ama faz parte do EP Avalo, lançado em janeiro deste ano pela Primatas Records. Esse foi o segundo trabalho em estúdio de Yola, que já havia lançado o single People de forma independente em 2017, e teve participação da cantora sul-africana Toshi, responsável pelos vocais da faixa Thando. Confira o release exclusivo de Yola para os remixes da faixa Ama e aproveite para ouvi-los agora mesmo:

+++ A encantadora Toshi falou com a gente de forma exclusiva. Leia aqui!

Boghosian remix | “Com relação aos remixes da minha música Ama, nenhum deles foi algo planejado quando lancei o EP, na verdade todos aconteceram naturalmente… O Boghosian conheci em um workshop de um engenheiro de áudio de Berlim chamado Hannes Bieger, foi lá no Estúdio Bossa do D-EDGE. Depois do workshop rolou um jantar e tal, acabei trocando ideia com ele e comentando que estava pra lançar um EP e queria mandar as músicas pra quem sabe ele tocar. Enviei as duas músicas, ele curtiu bastante e disse que queria muito fazer um remix de uma delas. Acabou sendo a Ama.. Gostei bastante do resultado final, deu uma cara mais warmup de pista. Achei legal como ele usou o vocal e alguns elementos percussivos, a música original tem uma pegada bem africana, na versão do Boghosian o vocal continua com essa proposta mas as melodias e harmonias em si levam para um outro lugar, curti bastante.

Jun Honda e Pata Negra remix | O Pata Negra e o Jun Honda são meus amigos, inclusive o Ramon é fundador do selo Primatas Records que lançou o EP. Um dia eles me mandaram uma ideia bem avançada do remix, gostei bastante. De primeira quando escutei me veio na cabeça um nascer do sol, praia e tal… achei legal também a ideia de se distanciar da pegada africana, assim como no caso do Boghosian. Esse segundo remix tem uma pegada mais emotiva e introspectiva, em alguns momentos me lembra algumas coisas do Moby! Algo que não foi combinado, mas acho que acabou criando uma identidade é a questão do vocal se manter quase igual a original criando esse elo entre todas. Em breve deve vir um remix da Thando, outra música desse mesmo EP. Esse mês também lanço um novo single, fiquem ligados!”

A música conecta.


RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS