READING

Fala Filhão | Wanderlust: a magia de viajar o mund...

Fala Filhão | Wanderlust: a magia de viajar o mundo

Uma das coisas mais bacanas que a vida pode proporcionar é conhecer lugares incríveis e culturas diferentes. Nos meus últimos anos tenho feito pelo menos uma tour na Europa por temporada, é sempre bom estar aberto a aprender sobre cada lugar e aproveitar ao máximo cada viagem. Alguns desafios particulares, primeiro: viajar com uma mala de mão e mochila, até então nunca tinha conseguido levar tão pouca bagagem; segundo: conseguir fazer um roteiro alternativo, já que desta vez teria alguns dias para poder conhecer novos lugares em cada cidade.

Nesta trip passei por Berlim, Londres, Barcelona… em todas tive oportunidade de fazer os meus roteiros alternativos, sempre bom poder dar um “check” em lugares incríveis. Entre passeios, cafeterias, lojas de discos e muita resenha, tive gigs muito boas em todas as cidades. Berlin, foi intenso! Watergate foi uma noite estrelada de sábado e, no domingo, um sunset lindo no Sisyphos.

Nos dias de folga dei aquele rolezinho pelas lojas OYE Records e Space Hall e alguns lugares que ainda não conhecia. Uma visita ao Teufelsberg, mais conhecida como montanha do diabo, sendo o local mais alto da cidade e antiga base americana de espionagem; hoje um dos lugares rico em street art, uma verdadeira galeria open air.

Teufelsberg, Berlim

Na sequência, viajei para Londres, para desta vez tocar no Egg London, noite do Warung com lineup brazuca ao lado dos brothers Victor Ruiz, Leozinho e Vinicius Honorio. Posso destacar um dos meus passeios preferidos: dar um check na Brick Lane e passear na Rough Trade — loja de CDs e vinis que rola um espaço para shows de bandas e DJs. No caminho é possível conferir mais arte de rua de diversos artistas. Parada obrigatória no caminho para pedir um Fish and Chips.

Brick Lane, Londres

É incrível estar em Barcelona durante o verão, com certeza uma das melhores cidades da Europa. Por lá a nossa gig foi no Pacha Barcelona junto com a Sights, mais uma festa surreal em plena sexta-feira. La Boqueria, famoso mercado público da Cidade virou meu point para almoço, Kiosko Universal é um tradicional local para tomar uma “caña” e frutos do mar. Mais um busca pro lojas de vinil e paramos na Subwax e Discos Paradiso, excelentes lojas! Por fim, devo gradecer a todos os amigos que pude rever em mais uma trip. Nos vemos em breve.

La Boqueria, Barcelona

 

Discos Paradiso, Barcelona

A música conecta.


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS