Skip to content
A música conecta

Minha Primeira Gig | Amine Edge & DANCE

Por Laura Marcon em Minha primeira gig 25.11.2019

A dupla Amine Edge & DANCE, precursores do gangsta house, uma mistura que vai do tech ao house com pegadas de hip hop e muito groove, experimentou uma ascensão meteórica desde o início do projeto e se consolidou como líder do gênero com uma série de lançamentos em gravadores como Diynamic, LouLou Records, Neim Records, bem como a criação da sua própria label, CUFF.

Curiosamente, eles já eram amigos desde os 16 anos, muito antes de dividirem as cabines pelo mundo, e estavam presentes em momentos importantes das suas carreiras como as primeiras produções, a evolução dos gostos musicais e também a primeira apresentação em um club. Na coluna Minha Primeira Gig, eles contam para o Alataj como aconteceu essa experiência:

Amine Edge

Meu primeiro show de todos os tempos deve ter sido em 1999. O dono do clube me deu uma chance em uma noite não tão movimentada e eu estava me remexendo todo de tanto nervosismo [risos]. Eu estava tocando vinil e, claro, era um som muito diferente do que estava rolando no clube no fim de semana, não era a vibe deles. Então educadamente me disseram para parar! O lugar chamava-se Cactus Café, em Marselha, era um dos picos mais respeitados ​e badalados da cidade naquela época.

Outro show memorável no início foi quando eu estava abrindo para o Solomun na minha cidade natal de Marselha, em 2012. Foi quando finalmente comecei a sentir o respeito e o orgulho da cidade em relação a mim. Mais tarde, assinei com a gravadora do Solomun, 2DIY4, a faixa Going To Heaven With The Goodie-Goodies.

DANCE

Meu primeiro show foi em Marselha, num bar/club chamado Oogie. Eu costumava festar lá toda quinta-feira e, um dia, quando minha música finalmente começou a ser conhecida, o proprietário me convidou para tocar. Eu não sabia como a CDJ funcionava, pois eu era apenas um produtor musical, não um DJ. Então eu pedi ao Amine para me ensinar como mixar. Uma semana depois de eu estar “pronto” para o meu show, fiquei tão nervoso que cheguei com um pedaço de papel com todas as faixas que eu deveria tocar escritas, na ordem certa [risos]. Amine ficou atrás de mim, caso fizesse algo errado, mas tudo correu bem e a noite foi realmente insana.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024