Skip to content
A música conecta

Minha Primeira Gig | DAVI

Por Laura Marcon em Minha primeira gig 10.12.2019

Presença constante nos grandes clubs e festivais ao redor do globo como Avalon e Burning Man, DAVI percorre o mundo não apenas como DJ, mas também dentro do case de grandes referências mundiais da música como  Robert Babicz, Eelke Klein, Hernan Cattaneo, Nick Warren, Way Out West, James Zabiela e muitos outros, sendo capaz de levar o ouvinte a uma jornada musical melódica, dinâmica e ao mesmo tempo extremamente dançante.

+++ Em dezembro do ano passado entrevistamos James Zabiela! Leia aqui.

Nascido na Armênia, onde teve seu primeiro contato musical na faculdade de música estatal em Yrevan — o Komitas State Conservatory — e suas primeiras experiências como DJ, DAVI mudou-se para Los Angeles onde viu sua carreira tomar forma. Por aqui, ele conta pra gente como foram seus primeiros passos na coluna Minha Primeira Gig, que de um grande desastre o impulsionou para uma bela carreira. Confira!

“Eu nunca esquecerei meu primeiro show. Eu tinha 18 anos e não tinha experiência com toca-discos ou mixagem. Eu tinha uma paixão por isso e colecionava muita música, como um DJ comum faria. De alguma forma, eu consegui uma gig em uma das boates mais movimentadas da Armênia por meio de um amigo. Eu sabia que não estava apto para o trabalho, mas o aceitei de qualquer maneira. Naquela noite, eu estava super nervoso e sabia dentro da minha cabeça que as coisas estavam acontecendo. Minhas mixagens eram horríveis, eu não conseguia completar uma única mixagem. Toda a pista de dança sabia o que estava acontecendo e ainda assim foi junto.

Tudo o que me lembro é que o tempo estava passando muito devagar, eu mal podia esperar que a noite terminasse, mas de alguma forma ela terminou de uma maneira muito inesperada. Tive a sorte de receber uma residência semanal no clube porque o gerente gostou da minha seleção de faixas e queria que eu tentasse aprender a mexer no equipamento e viesse outra vez. Não sei como me saí dessa noite e, mesmo assim, me ofereceram um emprego. Acho que é quando você diz: ‘80% do sucesso na vida é apenas aparecer’. Estou realmente feliz por ter aceitado aquela primeira gig e me colocado em um desafio tão grande. Foi o meu primeiro passo para iniciar minha carreira de DJ.”

+++ Muito mais histórias — tristes, engraçadas e emocionantes — de primeiras gigs você confere aqui.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024