Skip to content
A música conecta

Minha Primeira Gig | David GTronic

Por Laura Marcon em Minha primeira gig 21.11.2019

Na estrada há mais de 10 anos, David GTronic se destaca em suas criações musicais, seja produzindo faixas de techno com linha percussiva marcante, uma de suas grandes características, ou até mesmo chillout downtempo. Ao longo de sua carreira, já lançou em selos de renome como Suara, SCI+TEC, Kina Music. Richie Hawtin, Marco Carola, Dubifire, Loco Dice são apenas alguns nomes que propagam sua música ao redor do mundo.

David também é conhecido em toda parte por sua série de podcasts The Terrace, que mantém desde 2008 e que, para ele, é seu diário musical, onde pode expressar sua capacidade criativa livremente.

Mas, assim como acontece com muitos artistas, nem tudo são flores no início de uma carreira e no caso da primeira gig de David as coisas definitivamente não saíram do jeito que ele havia planejado. Ele veio até o Alataj para comentar detalhes dessa experiência que você lê a seguir na coluna Minha Primeira Gig. Conta pra gente, David!

Embarquei no mundo dos DJs há aproximadamente 12 anos. Tudo começou quando eu tinha 14 anos. Fiquei envolvido fazendo mashups em um software digital, mixava duas músicas juntas para combinar as batidas no meu próprio edit. Naquela época, eu não tinha nenhuma intenção em ser DJ, apenas fazia isso pelo meu prazer em ouvir as músicas. Em 2007, comecei a sair com um grupo de amigos que organizavam eventos para todas as idades em Miami, onde introduzi meus edits. Eles sugeriram fazer uma tentativa e performar ao vivo.

Comecei a aprender como tocar em toca-discos e fazer um DJ set completo. Depois de praticar alguns meses, tive minha primeira gig em um pequeno galpão. O horário do set ficou para o fim da noite, por volta de 3h da manhã. Muitos amigos meus estavam lá, eu estava bastante nervoso. Logo após iniciar o set, os vizinhos ligaram para a polícia reclamando do barulho. A polícia chegou e parou o evento. Isso aconteceu depois de uns 20 minutos que eu tinha começado a tocar, então meu set foi curto.

Devo ter tocado um total de três faixas, foi muito decepcionante, porém meus amigos me apoiaram e me animaram, eles disseram que amaram cada minuto. Foi inspirador ouvir aquilo, fiquei motivado a continuar. Continuei participando desses eventos, lentamente ajudou a construir meu nome em Miami. Após 1 ano, comecei a aprender como produzir no Ableton Live, criei minha série de Podcast “The Terrace”, que serviu como parte fundamental para a divulgação do meu som”.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024