Skip to content
A música conecta

Minha Primeira Gig | Fabrício Peçanha

Por Alan Medeiros em Minha primeira gig 19.11.2015

Hoje é dia de estreia aqui no Alataj. A Minha Primeira Gig vai contar histórias da primeira experiência de vários DJs em suas carreiras. Onde foi, que tipo de som que estava rolando na época, imprevistos e curiosidades. Para começar, convidamos um veterano, que segue com uma das agendas mais agitadas do Brasil.

Fabrício Peçanha é um nome que praticamente dispensa apresentações para o público brasileiro. Pioneiro em tantos aspectos, o DJ foi um dos responsáveis por aumentar significativamente o número de seguidores da música eletrônica no Sul do Brasil, em especial no seu estado natal, o Rio Grande Do Sul. Ele nos contou sua primeira experiência como DJ e revelou algumas curiosidades da época também. Confira abaixo.

Fabrício Peçanha

Na real acho que minha primeira gig foi quando eu tinha 12 anos. Fui o DJ em uma festinha do colégio. Na época eu tinha alguns vinis e o resto eu tocava em fitas K7 com musicas que gravava da rádio ou de outras fitas e discos. Lembro que na época rolava: Sigue Sigue Sputnik, Depeche Mode, A-Ha, Information Society, AlphaVille, Roxette, Michael Jackson, e por aí vai. Também lembro que muitas vezes, quando tocávamos as fitas com musicas gravadas das rádios, aparecia no meio do som a vinheta da radio [risos] e a galera vaiava. Era muito engraçado!

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024