Minha Primeira Gig | Intr0beatz

House music, hip hop, skate e hamburgers. Parece interessante não? Estas são as preferências declaradas de Intr0beatz, um experiente DJ e produtor de dance music da Islândia que há quase 20 anos empurra sua visão musical para o mundo através de suas criações no estúdio. Influenciar pessoas através de sua arte é um de seus lemas e ele tem executado tal ideia muito bem até aqui.

Através de releases por selos como Closer To Truth, Rawsome Recordings, La Vie D’Artiste Music e Nothing But, Intr0beatz desenvolveu um perfil artístico inteligente e marcado pela utilização de ambiências mais clássicas da house music aliado a uma assinatura própria para dar brilho aos sons. Seu último release trata-se de um remix para Rafael Melhem que saiu pelo novato selo brasileiro Costaluz. Aproveitamos o lançamento e o convidamos para participar da coluna Minha Primeira Gig:

Com a palavra, Intr0beatz:

Infelizmente, não lembro quando toquei meu primeiro DJ set profissional. Mas lembro minha primeira aparição como DJ. Nos anos 90, quando eu tinha 12 anos, eu e meus amigos fomos selecionados para tocar em um pequeno baile da escola. Eu tinha um amigo mais velho, que tinha vários discos incríveis de jungle e drum n’ bass, foi legal da sua parte me emprestar alguns para esse evento. Após algum tempo implorando, meus pais me deixaram levar o toca-discos pra escola e um CD player. Sem mixer, apenas um amplificador estéreo.

Não diria que foi um DJ set bem sucedido. Não só por causa do setup ruim, também porque nós éramos os únicos fãs de jungle e drum n’ bass da escola. Doggystyle do Snoop tinha acabado de sair, então tudo o que as crianças queriam ouvir era aquele álbum. Não me leva a mal, eu também gostei do álbum e ainda gosto, mas naquela época nós só queríamos tocar algo underground. Foi a minha primeira gig e ainda lembro como se fosse ontem, sou muito grato por poder tocar durante todos esses anos.

A MÚSICA CONECTA.


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS