Minha Primeira Gig | Jonathan Kaspar

Jonathan Kaspar é um DJ e produtor alemão que atualmente mora em Colônia possui residência no lendário Gewölbe Club, com participação ativa em muitas das noites do lugar. Seus releases são entregues especialmente a Objektivity, Pets Recordings e KX, sub label da Kompakt. Catz n Dogz, Dennis Ferrer, André Hommen e Kolsch são alguns dos principais apoiadores de suas produções.

No que diz respeito ao perfil sonoro de Kaspar, pode-se dizer que a base está fixada no groove e nas melodias. Quando está comandando um sound system, Jonathan é um verdadeiro mestre em colocar a pista em movimento. Ao mesmo tempo que suas faixas soam acessíveis, há uma complexidade cativante, que convida até mesmo os ouvintes mais exigentes para o centro da pista. No embalo de recentes release que ocuparam o topo das paradas do Beatport, convidamos Jonathan Kaspar para resgatar seus pensamentos em um túnel do tempo direto para 2004, ano de estreia de sua carreira como DJ profissional. Confira como foi sua primeira gig:

Com a palavra, Jonathan Kaspar:

Comecei a tocar em 2004, porque meu melhor amigo tinha dois velhos toca-discos Reloop e nós passávamos cada minuto livre usando-os. Antes das festas, nos encontrávamos com alguns amigos na sua casa e tentávamos mixar alguns discos, que nossos amigos conseguissem aguentar – embora muitas vezes eles nos pedissem para parar.

Passamos a metade do ano em casa treinando com os nossos – poucos naquela época – discos e não tínhamos certeza se teríamos coragem de um dia tocar na frente de um público. Mas aconteceu rapidamente. Um amigo meu, que já vinha organizando suas festas há algum tempo, me perguntou se eu tocaria em uma de suas próximas festas. Ele começaria 1h antes do que o habitual, às 21h. Imediatamente aceitei e comprei discos novos.

Na noite da festa, já havia aproximadamente 50 amigos na porta esperando e durante meu set de uma hora nós fizemos uma ótima festa e tudo foi surpreendentemente tranquilo. Apesar de que nenhum outro convidado chegou naquele horário, apenas uma ou duas horas após o meu set, mas foi uma noite para recordar, com certeza. Vocês podem ver uma foto daquela noite abaixo.

A MÚSICA CONECTA.


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS