Minha Primeira Gig | andhim

Não há como negar: a presença do duo andhim na festa que celebra os nossos 6 anos de história é motivo de orgulho a ponto que não conseguimos disfarçar. Já há algum tempo, Simon e Tobias tem reinventando algumas facetas da dance music e preenchido lacunas em aberto com um jeito bastante particular. A dupla é considerada a criadora de um estilo chamado de super house, uma mistura inteligente de melodias e elementos percussivos com traços clássicos da house music.

Suas produções, lançadas por labels como Moon Harbour, MoBlack Records e Superfriends (essa última dirigida pelo próprio duo) apresentam exatamente essa característica marcante do estilo moldado por Tobias e Simon. Entretanto, é na discotecagem que reside uma das melhores qualidades do projeto andhim. Extremamente técnicos, eles são capazes de flutuar frente a diferentes movimentos ligados a dance music e geralmente entregam uma história musical completa e fascinante – assim como foram suas primeiras passagens pelo Warung.

Como já os entrevistamos no ano passado (confira aqui), dessa vez convidamos Simon e Tobias para relatar como foi a primeira experiência deles tocando juntos – uma história um tanto quanto surpreendente e inusitada. Sábado eles encerram o Inside a partir das 4h em nosso aniversário de 6 anos no Warung:

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé, barba e texto

“A primeira vez que tocamos juntos em público foi antes mesmo de nós tornarmos andhim. Foi uma pequena e engraçada série de scratch que fizemos de surpresa para um promoter amigo nosso. Foi em 2008 e foi muito divertido, felizmente há um vídeo desse momento – veja abaixo. Além desse mini show, nunca havíamos tocado juntos, mas mesmo assim pareceu muito natural desde o primeiro minuto. Nós dois somos indivíduos fortes quando se trata de mixagem, já que temos nossas raízes no turntablism e scratch, onde tudo se resume em mostrar suas habilidades e tentar competir um com o outro. Mas como tínhamos o groove em comum, resolvemos começar andhim alguns meses depois.”

A MÚSICA CONECTA.


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS