READING

Minha Primeira Gig | Sébastien V

Minha Primeira Gig | Sébastien V

Sébastien V é um projeto novato no cenário internacional que já está sendo apoiado por nomes fortes da indústria. Em 2017 ele colaborou com Claude VonStroke para faixa Daylight Dark Room e mais tarde lançou Funkulate na compilação de verão da gravadora californiana, que foi mixada por Will Clarke. Ainda pelo mesmo label remixou o fenômeno mundial Fisher em um de seus primeiros sucessos, a faixa Ya Kidding.

Criado para ser um alter ego em busca de sons mais profundos, Sébastien V acaba de lançar um EP pela Rebellion, sub label da Crosstown Rebels também comandada por Damian Lazarus. Neste release com 3 faixas originais e inéditas, Séb explora com destreza uma roupagem que flutua entre o deep house e tech house melódico. No embalo do EP, convidamos o artista para compartilhar conosco como foi sua primeira gig como DJ profissional.

Com a palavra, Sébastien V:

Minha primeira gig eu toquei há muitos anos atrás em um club chamado Decadence na cidade de Gent, Bélgica. Eu estava tão nervoso que minhas mãos não paravam de tremer, mas por alguma razão eu pensei que seria uma ótima ideia me preparar para esse set pesquisando na internet como acelerar os toca-discos Technics 1200 para que o pitch não fosse limitado a 8+ e assim isso se tornaria algo como 12+. Pensei que precisava disso para poder mixar alguns discos, pois eles eram muito lentos ou muito rápidos para os outros.

Depois de iniciar tudo pensando que eu tinha conseguindo, comecei a tocar e descobri que agora, quando o tom era colocado em posição neutra, ele pararia completamente o toca-disco. O toca-disco modulava tanto a sua velocidade que eu não conseguia lidar com o primeiro disco. Após 10 minutos assim, os toca-discos pararam completamente de funcionar, então eu tive que ficar durante uns 15 minutos com apenas um deles até que trouxessem outra.

A MÚSICA CONECTA.

 


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS