Skip to content
A música conecta

MINHA PRIMEIRA GIG | tarter

Por Alan Medeiros em Minha primeira gig 20.10.2016

Uma das grandes promessas do techno nacional atende pelo nome de tarter. Ano passado, tudo se transformou em uma velocidade impressionante na carreira do DJ e produtor catarinense, que em pouco tempo viu seus lançamentos caírem nas graças de nomes como Richie Hawtin, Sam Paganini, Joseph Capriati e Renato Ratier. Na atual temporada, ele já passou por alguns dos clubs mais importantes do Brasil, rodou estados levando sua música e agora se prepara para uma nova jornada de lançamentos. Antes disso, convidamos Emílio para contar a sua primeira experiência como DJ profissional, uma história divertida que você confere abaixo. A música conecta as pessoas!

Com a palavra, tarter:

“Antes de receber um cache por um gig e ser valorizado como uma atração de um evento, tocar em festas de amigos por hobby ou em afters de eventos sempre foi minha alegria. Muito antes de fazer o curso e aprender a discotecar já fazia minhas pesquisas musicais e ao invés de tocar sets em festas, colocava minha playlist. Com o passar do tempo, fui me encorajando a aprender mais sobre a arte até me tornar um DJ.

Após inúmeros momentos em festas de amigos surgiram alguns convites para tocar em eventos aberto ao público. Com isso me senti obrigado a aprender tudo sobre a técnica de um DJ. Fiz um curso na AIMEC e só após isso aceitei eventos oficias.

Foi ai que alguns amigos que promoviam um evento chamado Beats For Friends aqui em Brusque e região, me convidaram para tocar e fazer minha estreia oficial como artista, com um dos melhores horários da noite, casa cheia, muitos amigos para me prestigiar e o nervosismo fazendo minhas mãos suarem. o evento foi dia 06 de Abril de 2013 aqui em Brusque na extinta GRAU. A festa foi sold out e dai pra frente confirmei que era isso que eu queria levar para o resto da minha vida.”

 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024