Skip to content
A música conecta

Carta da Redação | Em 2020, 8 anos de Alataj: tempo para se renovar 

Por Laura Marcon em Notícias 06.01.2020

Cá estamos de volta! Depois de um breve recesso, nosso time está preparado para outro ano de muito trabalho no Alataj. Mais do que dar um tempinho para recarregar as energias, é nesse período que avaliamos nosso desempenho ao longo do ano que se passou, erros, acertos, idealizamos novos projetos e colocamos em prática novas maneiras de trazer os melhores conteúdos sobre música à você.

Seja para o bem ou para o mal, muita coisa aconteceu no intenso ano de 2019, não é mesmo? No universo da música, em especial aqui do Brasil, vimos novos talentos decolarem, a consolidação de grandes festivais de porte mundial – além da liderança das produções brazucas – o nascimento e crescimento de festas e gravadoras independentes, o protagonismo cada vez maior da mulher no mercado do entretenimento e tantas outras mudanças que agitaram o cenário do nosso país e você leu e ouviu por aqui ao longo dos últimos 12 meses. 

Já no Alataj, o ano trouxe novos desafios e conquistas relevantes, como a consolidação da nossa plataforma de radioshows apresentados no Soundcloud e parcerias de sucesso com label parties, como a nossa pista no Levels Minifestival em Novembro e a co-assinatura junto a Paradise Sessions em março – que se repete logo menos.

Para 2020, nossa missão é espalhar cada vez mais e de diferentes maneiras a cultura da música eletrônica no Brasil e no mundo, facilitando ao leitor e ouvinte acompanhar nosso trabalho e se manter sempre atualizado dentro desse universo. E a gente começa falando de parceria e eventos, com uma segunda edição da collab com a Paradise Sessions. A marca comemora um ano de trabalho no dia 15 de fevereiro, onde convidamos para esta data especial ninguém menos do que o francês Oliver Giacomotto. Venda de ingressos e divulgação do lineup completo estarão disponíveis já na próxima quarta-feira, dia 8.

Em caráter de spoiler: estamos preparando uma super conferência com figuras importantes do cenário nacional e internacional no mundo da música. O evento acontecerá de maneira 100% digital para que os bate-papos e painéis possam chegar ao máximo de pessoas possível. Você saberá de tudo em primeira mão, muito em breve. 

Já no site, vamos investir em uma variedade e maior frequência em conteúdos ricos e mais profundos dentro de cada tema apresentado, trazendo pesquisas, infográficos, literatura complementar e muitas outras maneiras de te deixar cada vez mais informado. Para isso, nada mais justo do que expandirmos nossa equipe para trazer novas possibilidades e frentes de conteúdo.

Também lançaremos uma rede de podcasts no Spotify, mas dessa vez sem música e sim muito conteúdo com boas conversas, questionamentos, notícias e novidades, facilitando ainda mais a disseminação de conhecimento e cultura.

Deu pra sentir que 2020 vem com boas mudanças, né? Então siga nos acompanhando porque estamos apenas começando e cheios de energia para fazer desse mais um ano memorável. Vale lembrar que estamos sempre de braços e ouvidos bem abertos para novas ideias e sugestões para aprimorar nosso conteúdo, afinal, como vocês bem sabem, a música conecta e seguirá nos conectando cada vez mais.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024