Skip to content
A música conecta

A Culture cumpre importante papel no desenvolvimento da cena paranaense

Por Alan Medeiros em Label's 13.06.2015

Londrina, cidade sede da Culture, passava por uma era negra da música eletrônica, pois apesar de ter público e DJs de qualidade, haviam leis que proibiam eventos eletrônicos. Com muito esforço e sem nenhum apoio externo, os sócios planejaram e realizaram a London Club, que foi um marco na cidade e serviu de incentivo para o surgimento de novos núcleos e empresas focadas nesse segmento.
As duas primeiras edições foram na Casa do Criador, local com muito requinte, localizado na Sociedade Rural do Paraná. O local nunca tinha recebido nenhum evento do estilo e isso chamou bastante atenção da mídia, o que gerou bom retorno de mídia espontânea. Além disso, na primeira London trouxemos a técnica de Video Mapping, inédito na cidade e que depois se tornou marca registrada de nossas festas.

Prezando por novidades, nas edições da London Club a crew sempre apostou em artistas com grande qualidade, mas que no momento não eram tão conhecidos pelo público. A primeira apresentação solo de Vitor Munhoz foi na festa, a segunda apresentação do Dashdot foi em uma London, Fabø já era conhecido pelo Rolldabeetz, mas sua carreira solo estava apenas começando quando ele tocou no projeto.

A missão da Culture vai além do entretenimento. A equipe acredita que a música eletrônica é uma linguagem universal e pode ser usada para gerar o bem. Já realizaram cursos em parceria com as maiores escolas de DJs do país, TODOS gratuitos, para que além de capacitar os profissionais da cultura eletrônica, possam servir para desmistificar o que fazemos para o público em geral.

O destaque para área educacional fica com a CON.C.E.P.T. (Conferencia de Cultura Eletrônica, Produção e Tecnologia) feito em parceria com a Yellow Dj Academy. O evento teve 3 dias de duração, dezenas de palestras, além de exposições e demonstrações de equipamentos.

Também realizamos palestras gratuitas na rede pública de ensino, para que jovens tenham contato com a arte e quem sabe um dia, se tornem profissionais atuantes no mercado.

.A festa do dia 29 de agosto será a última por hora, pode ser um ponto final ou apenas uma virgula, fato é que eles estão preparando algo especial para a data. Local inédito e do mesmo nível das outras edições, line-up com artistas já consolidados e outros em grande ascensão mesclados aos heróis locais. Após isso uma nova fase se inicia, com foco no agenciamento de artistas e na gravadora culturemusic.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024