Skip to content
A música conecta

A Prescribed defende um formato interessante na promoção de artistas

Por Alan Medeiros em Label's 16.12.2015

Que a house music se tornou um dos gêneros mais populares do Reino Unido, disso muita gente sabe. Pessoas entram para este mundo dia após dia e alguns tentam de alguma forma trazer isto para o seu estilo de vida, consequentemente acabam contribuindo para o crescimento num todo. DJs, promoters e produtores são responsáveis por idéias inovadoras com novas formas de disseminar esta cultura.

Prescribed (Prescrito em tradução literal), é um canal/label que nasceu em Edimburgo, capital da Escócia. No mundo da música eletrônica, sabemos que hoje o objetivo da maioria dos produtores é lançar sua música na gigante Beatport, mas não é bem essa a ideia que este canal segue quando o assunto é a distribuição de música no universo web.

A marca distribui músicas de produtores como Landis La Pace e Transcode gratuitamente (em forma de EP no Soundcloud), assina sets de DJs do mundo inteiro, e o mais importante, cria uma rede internacional de parceiros. O conteúdo ‘’prescrito’’ promete chegar ainda a novos lugares em 2016.

Com um público que cresce a cada atualização do canal, não há sombra de dúvidas que nasce ai um veículo alternativo de ótima qualidade para destinar a música.

House, Bass, Garage, Deep, Tech e Techno são os gêneros predominantes no critério de seleção, demos podem ser enviadas para prescribedmusicuk@gmail.com.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024