Skip to content
A música conecta

Um novo nome para o Afro House made in Brazil: conheça Acculma 

Por Marllon Eduardo Gauche em Notícias 16.08.2019

A música sempre fez parte da cultura brasileira, está no nosso sangue. Mas quando falamos de dance music e seus mais variados estilos, existe um que se aproxima bastante com nossas raízes: o afro house. Caracterizado principalmente pelos instrumentos de percussão e suas melodias profundas, o estilo carrega traços da cultura africana e por aqui tem se mostrado cada vez mais presente, com artistas apostando no estilo seja em seus sets ou mesmo em produções autorais.

Recentemente, o afro house influenciou também a criação de um novo projeto brasileiro intitulado Acculma. Não se sabe muito quem está por trás, mas com o primeiro trabalho lançado já é possível entender que se trata de um player com experiência. O single de estreia African Danza saiu no VA da Go Deeva Records no início de julho e não demorou muito para cair nas mãos de um dos maiores produtores do estilo: Black Coffee.

O artista mantém uma residência no Hi Ibiza e durante duas de suas gigs por lá, Black Coffee reproduziu a faixa do brasileiro levando o público ao delírio. Um suporte desta dimensão para o trabalho de estreia de um novo projeto com certeza é um indicador de que as coisas começaram do jeito certo, e apesar de ainda não termos muitas informações disponíveis sobre quem está atrás de Acculma, já se pode garantir que a bandeira verde e amarela será muito bem representada. 

A identidade do misterioso produtor deve rolar no dia 05 de outubro, na festa FEIRA, em São Paulo. Já o vídeo do suporte recebido foi compartilhado pelo próprio Black Coffee em seu Instagram:

https://www.instagram.com/p/B0VsCgMnviB/

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024