Skip to content
A música conecta

Alataj 7 anos: o sonho de uma vida na música

Por Alan Medeiros em Notícias 05.06.2019

Junho é um mês chave para o Alataj. Foi no dia primeiro deste mês, em 2012, que o Alataj nasceu em Itapema/SC. Hoje, 7 anos após nosso primeiro encontro, me dou o direito de escrever em primeira pessoa este conteúdo.

Dia após dia, cuidar do Alataj é um sonho que se renova. Minha família toda tem uma ligação muito especial e até mesmo profissional com a música em alguns casos. Ela sempre esteve presente, desde a minha infância, mas trabalhar com ela era algo que eu não tinha coragem de considerar. Hoje, cá estamos com um dos portais mais relevantes sobre dance music do país.

https://www.facebook.com/AlatajMusic/videos/1701741656571118/

Das festas no ensino médio a criação do Alataj na faculdade. Nada foi exatamente planejado, o feeling nos guiou até aqui. O surgimento do site, a ideia de ter o Alaplay como uma plataforma para espalhar o talento dos nossos amigos que estavam iniciando a carreira… as entrevistas, as colunas, a intensificação dos conteúdo do site desde 2014.

O Alataj, a partir de seu surgimento, passou por diferentes e importantes fases. Da descrença que isso poderia ser um trabalho, uma carreira, a constatação de quão privilegiado sou por tê-lo e minha vida e compartilhar isso com amigos e profissionais que admiro tanto. Crescemos, nos tornamos relevantes, produzimos eventos em parceria com Warung, Terraza e El Fortin, três dos principais clubs a nossa volta – além, claro, das nossas próprias empreitadas.

Tenho que ser sincero, não tem sido fácil manter tudo isso, na verdade, tem sido cada vez mais difícil. O nível de exigência, cobrança e responsabilidade só aumenta a medida que o tempo diminui. Hoje eu sei que o Alataj vai durar o tempo necessário para se firmar como um ponto importante na história da música eletrônica nacional. Para sempre? Talvez. Enquanto eu tiver energia e meios de continuar nessa jornada pela música ativa, assim o farei.

Ah, sobre os nossos 7 anos: teremos alguns eventos comemorativos online e offline no segundo semestre, isso é o que eu posso adiantar por. Por enquanto, tenho orgulho em anunciar que um novo projeto está nascendo nos bastidores, em breve falaremos mais mais.

Além disso, estamos estreando a sétima temporada do Alaplay Podcast com o mix mais importante que já recebemos em nossos canais até hoje: DJ Marky, figura que tem um quadro só pra ele aqui em nosso escritório, que por sinal eu admiro neste exato momento.

Se você reparar nas próximas semanas, perceberá que toda comunicação do site está sendo remodelada, porquê desde o início o design gráfico ligado a música é parte importante da nossa história e assim seguirá.

Obrigado, obrigado e obrigado. Ter um site focado em cultura alternativa no Brasil não é simples, mas tenho certeza que o Alataj já cumpriu um papel em minha vida, que mal consigo colocar em palavras. Afinal…

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024