Skip to content
A música conecta

O charmoso ecletismo de Rainer Trüby está de volta ao Brasil. Ouça playlist exclusiva!

Por Redação Alataj em Notícias 01.06.2017

Por Francisco Raul Cornejo

O alemão Rainer Trüby é um mestre de diversos ritmos e amante de muitas das melhores coisas que fazem de nossa vida sensorial algo tão maravilhosamente rico: exímio seletor e tarimbado produtor, além de aficionado pela comida e bebida de todo o mundo. Junto ao grupo que criou a Compost Records e o Sonarkollektiv, ele ajudou a definir o que a categoria “ecletismo” significou na música eletrônica alemã desde os anos noventa e continua a desafiar convenções estilísticas em qualquer uma de suas empreitadas.

Próximo a nomes como Jazzanova e Motor City Drum Ensemble, ele é um típico exemplo do apetite etnomusicológico germânico que explora os mais obscuros recônditos étnico-nacionais atrás da batida perfeita. Então, não é surpreendente que seus trabalhos sejam marcados por um bem-educado desrespeito a quaisquer restrições de gênero musical, ao mesmo tempo em que sempre procuram dar ênfase aos elementos mais evocativos e dançantes de onde quer que se enfie.

Já contando mais de uma década de sua última aparição em território nacional, não é sem uma certa ansiedade que ele retorna para as comemorações de seis anos da festa Soul.Set neste domingo. E esta playlist, segundo ele, é representativa tanto desse hiato quanto do reencontro que ele ensejou, sendo dividida em duas partes: uma composta por seus amores perenes e outra formada por suas paixões correntes. Confira abaixo:

A MÚSICA CONECTA 2012 2024