Skip to content
A música conecta

Aninha seleciona clássicos históricos dos seus sets de warm up

Por Alan Medeiros em Notícias 15.01.2018

Se existe um nome no cenário eletrônico brasileiro que traduza com perfeição a arte do warm up, esse nome é Aninha. A respeitadíssima DJ e produtora brasileira é uma das pioneiras na arte da discotecagem por aqui e fez história, inicialmente no eixo Curitiba-Santa Catarina, e posteriormente nas principais pistas do país com seu som elegante, profundo e repleto de classe.

Foi na pista do Warung Beach Club que Anna Cabral despontou para a música eletrônica. Por lá, ela ganhou o apelido de Rainha por seus sets memoráveis em algumas das noites mais importantes da história do club da Praia Brava. Aninha construiu sua carreira em uma época que nem de longe o verdadeiro deep house era uma unanimidade nas pistas. Acostumar o público ao warm up e a dançar ao som de atmosferas mais trabalhadas era algo difícil, especialmente pelo “som da época” ser o psy, um estilo de BPM alto e muita agressividade no sound system.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, noite e close-up

Aninha teve calma, profissionalismo e muita força de vontade para fazer o jogo virar. Fora dos palcos, trabalhou e contribuiu para cena em diferentes frentes – gravadora, agência, festas – e hoje é parte do núcleo Seas de Balneário Camboriú e da agência Entourage de São Paulo – isso sem falar na AiA Records, gravadora que ela mesmo administra. No próximo dia 27, Aninha é presença confirmada no palco do Alataj no Kaballah Summer e adivinha? Mais uma vez fazendo o warm up. Por isso, pedimos pra ela selecionar 10 clássicos de seus sets nos últimos anos, faixas que definitivamente marcaram época e certamente você já dançou ao som de alguma delas. Confira:

Blaze – Lovelee Dae (20:20Vision Remix) / 1999

UR – The Jaguar (Original) / 1999

Silicone Soul – Right On (Original) / 2000

Kenny Hawkes & Louise Carver – Play The Game / 2002

Bookashade, M.A.N.D.Y – Body Language / 2005

Cobblestone Jazz – India Me / 2007

Audion – Mouth To Mouth (Ryan Elliott’s edit) / 2007

Andre Lodemann – Where are you now ? (Original Mix) / 2009

Precious System – The Voice From Planet Love (Original Mix) / 2009

Guti, Dubshape – Every Cow Has A Bird (Original Mix) / 2010

A música conecta as pessoas! 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024