Skip to content
A música conecta

10 dicas para curtir uma festa na boa em 2016

Por Alan Medeiros em Baladas 07.01.2016

Já estamos em 2016 e por alguma razão um tanto quanto desconhecida, um de nossos programas preferidos no fim de semana é perder uma noite inteira de sono para passar uma madrugada todinha ao lado de pessoas que não conhecemos, ouvindo um som alto e ingerindo substâncias que nos tiram do estado de plena consciência. Sim, nós somos clubbers! A pista de dança é como se fosse o nosso estado e embora uma cartilha de bons modos não exista na porta dos clubs, as vezes eu penso que seria interessante. Na verdade, necessário.

Poucos lugares no mundo te oferecem maior sensação de liberdade do que a de um dancefloor. Ainda assim, é preciso entender que a liberdade de cada um, termina quando começa a do próximo. Ok, isso provavelmente você escuta desde quando era criança. Não é nenhuma novidade. Mas, essa questão é mais profunda em um ambiente que proporciona experiências tão intensas e, muitas vezes, o desrespeito está escondido em pequenos gestos que podemos sim evitar.

O que você irá ler abaixo não é uma tentativa de criar regras e segregação para um ambiente tão amado quanto a pista de um club, mas sim, uma pequena lista de bons modos que todos nós já conhecemos, mas não custa nada começar 2016 com elas afiadas na mente. Vamos lá?

Briga não tem nada a ver com festa

Sempre vai ter aquele valentão querendo arranjar briga ou aquele mala que não para de esbarrar em você propositalmente. Simplesmente ignore esses seres, eles não deveriam estar no mesmo ambiente que você.

Cuide do lixo produzido durante a noite

Chega ser vergonhoso olhar algumas pistas de dança no final da festa. A ampla maioria dos clubs hoje em dia possui diversas lixeiras espalhadas por todos os lugares. Definitivamente, não há razão nem justificativa para jogar sua garrafinha de água no chão.

Existe uma razão pela qual as pessoas estão no pelotão da frente

Sim, amigo! O fato de você amar muito o DJ que vai tocar as 3 da manhã não garante um lugar reservado para você lá na frente no horário em que ele começar a tocar. Quer ficar na primeira fila? Chegue cedo!

Cuidado ao andar pela pista

Algumas pessoas preferem não ficar no mesmo lugar durante toda a noite e em alguns clubs que possuem 2 ou mais pistas a movimentação é ainda maior. Ao andar de um lugar para o outro, mesmo que você esteja com pressa, tenha calma, cuidado e não se esqueça das palavras mágicas “Por favor” e “Com licença”.

Pesquise os artistas que vão tocar na noite

Todo DJ possui algo de interessante a oferecer. Não se chateie se você não conhecer nenhum dos escalados para o line up, isso pode ser bom, já que abre uma oportunidade incrível para que se conheça novas sonoridades. Mente aberta para a música é fator comum entre os bons clubbers.

Cuidado com o seu copo

Não há muito o que dizer aqui né? É bastante chato ficar com a roupa molhada de cerveja durante a festa. Cuidado!

Certifique-se que a outra pessoa também esteja querendo conversar

Quem nunca perdeu uma música f*** por conta de um sem noção que não parava de falar sobre a influência das estrelas na coloração da lua, ou qualquer outro assunto esquisitão. Bom senso, pessoal, bom senso!

Respeite os limites de seu corpo

O quão boa será a noite se você não lembrar de nada no dia seguinte? Conheça e respeite os limites do seu corpo, essa talvez seja a dica mais importante.

Evite fotos e vídeos com flash

Nada é mais especial do que viver o momento, sem se preocupar com nada. Mas, se você é daqueles que gostam de guardar algumas recordações da noite, evite usar o flash, especialmente na cara do DJ.

De preferência, deixe o celular no carro

Nunca a fotografia dos clubs foi tão profissional e artística quanto atualmente. Você pode reviver os melhores momentos da noite através das lentes de um profissional. Se o problema é o medo de se perder de seus amigos, marque um ponto de encontro. Se em caso de extrema urgência você precisar fazer uma ligação, procure o staff do club, eles não vão negar ajuda a você.

 

Foto de capa: Unikornluv

A MÚSICA CONECTA 2012 2024