Skip to content
A música conecta

15 anos de revolução e histórias aterrizam no Warung esse sábado

Por Alan Medeiros em Baladas 30.07.2015

Warung e D-EDGE são considerados clubs co-irmãos. Muito por conta do trabalho de Renato Ratier frente as duas marcas e de vários artistas gringos que chegam até o Brasil para se apresentar exclusivamente na Praia Brava e em São Paulo. Apesar disso a festa desse sábado que traz Renato Ratier, Gaiser e Amirali como headliners é a primeira do club paulista no Templo.

Corpo da matéria 1A entrada de Renato como sócio do Warung proporcionou para o beach club a profissionalização e curadoria artística que tornaram o D-EDGE uma referência na cena eletrônica mundial. Apesar de possuírem DNAs únicos, os clubes são irmãos no que mais importa: a música.

Uma fatia considerável do público catarinense conhece o D-EDGE, mas nem todas as pessoas estão por dentro de toda história e revolução que o club paulista foi responsável na noite brasileira.

Em 15 anos de história o D-EDGE se tornou um dos líderes no setor de entretenimento no Brasil, além de ser referência em design, arquitetura, tecnologia e conceito musical no país. O club foi responsável por uma revolução na cena, ao integrar sistemas de áudio e iluminação de ponta em um visual futurista arquitetado pelo premiado designer Muti Randolph.

Todo esse trabalho só foi possível graças a dedicação de Renato Ratier. DJ, produtor e empresário há mais de 20 anos, Renato possui um espirito visionário que permitiu a plena expansão de seus negócios. Aliando sempre muito trabalho e paixão, ele transformou o D-EDGE em um oásis da música eletrônica em uma das maiores cidades do mundo e aproximou as cenas de São Paulo e Santa Catarina após sua entrada como sócio no club da Praia Brava.

corpo da matéria 4É hora de falar um pouco mais sobre as 5 noites do D-EDGE que levam mais de 15 mil pessoas por mês ao club. A primeira delas é a On The Rocks. Eleita a melhor festa de 2013 pela revista Veja, o projeto acontece toda segunda e traz o melhor do progressivo, Indie e Rock & Roll ao club. Já as quintas são dedicadas a Moving. Com um público fiel e apaixonado, a noite é responsável por apresentar os melhores nomes do Tech House ao principal polo cultural do país. As sextas-feiras pertencem a Freak Chic. Uma noite onde os conceitos de moda e glamour se unem para receber a elite de São Paulo ao som de Disco, Funk e a clássica House Music. O sábado é celebrado com intensidade em São Paulo sob comando da Mothership. Noite que apresenta os medalhões do Techno com uma curadoria artística impecável. Como toda boa festa merece um bom after, o D-EDGE apresenta o Superafter todos os domingos a partir da 5 da manhã. Uma festa com diferentes sensações sonoras e visuais que revolucionou a madrugada paulistana.

Por esses motivos a noite do próximo Sábado deve ser especial no Warung. O Templo recebe mais de 15 anos de revolução e histórias acompanhadas da marca do D-EDGE. Para essa grande noite, artistas incríveis foram escalados. Gaiser retorna ao club depois de uma apresentação super elogiada em Novembro do ano passado. Amirali comanda o Garden com seu mix de live e DJ set e reforçando o elo entre os dois clubs, Renato Ratier vem para mais uma grande apresentação no club.

Albuquerque, Stekke, Gromma, Kraupp, Mandy Hafez, Doriva Rozek e Rods Novaes acompanham os headliners da noite. Cada um com suas características artísticas tem feito um trabalho que acompanha os conceitos musicais de ambos os clubs. Inovação e qualidade estão presentes nesses nomes.

Corpo da matéria 2 - freak chicA noite de sábado promete ser muito mais que um showcase no club. É a união de duas culturas de pista que tem transformado a música eletrônica no Brasil na última década. D-EDGE e Warung são referências internacionais e levantam a bandeira do Brasil aos 4 cantos do globo. Pela primeira vez vamos viver os dois clubs em uma mesma noite e isso provavelmente será incrível. A música conecta as pessoas!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024