Skip to content
A música conecta

Uma noite em “famiglia”

Por Alan Medeiros em Baladas 29.10.2015

Sexta, dia 30 de Outubro, a Terraza Music Park dá mais um importante passo na construção disso que chamamos de cena. Depois de receber nomes como Mathias Tanzmann, Makam, Koze, Nastia, Miss Kittin e outros gigantes, agora o club da capital catarinense dedica uma noite inteira a seus residentes. Artistas que construíram uma relação verdadeiramente familiar com a marca e são peças indispensáveis na constante evolução da casa.

O conceito da festa não poderia ser outro. “La Famiglia” é inspirado em uma família de imigrantes italiana, origem de Tony Tomaino, experiente profissional que atualmente gerencia as duas casas da marca – em Floripa e BC. A noite será comanda por 8 artistas, divididos em 4 b2b’s. No palco, será impossível não sentir esse sentimento de fraternidade que todos os artistas compartilham com a crew e o público.

onvidamos as estrelas da noite para responder a seguinte pergunta: “O que a Terraza representa em seu amadurecimento artístico?”. As respostas você confere abaixo.

Antonela Giampietro

Ser residente de um club como o Terraza é um grande aprendizado, uma forma de criar uma atmosfera única através da troca de energia regular com o público. Você ajuda a formar a identidade musical da pista, gera laços de amor com o staff e a expande para outros lugares.

Bernardo Ziembik

Estar associado a uma marca como a Terraza é uma responsabilidade de vitrine e tanto. Esse mais de 1 ano sendo residente representa um grande impulso em minha carreira. É uma pista que me deixa confortável para expressar minha identidade, quem eu sou dentro da música. Por isso, começo destacando minha pesquisa musical, que progrediu muito. Falo isso também pensando em técnica de mixagem e leitura de pista, que mudaram e evoluiram. Ter contato pessoal com artistas que são meus ídolos e referências nacionais e internacionais nos traz informações incríveis, e com elas nos tornamos mais artistas. Sentar, beber e trocar ideia no camarim com Robag Wruhmme por 3 horas e ouvir tudo o que um cara como ele tem pra falar é algo muito valioso, e a Terraza é única quando a assunto é promover encontros inesquecíveis. Além disso, formamos uma “Famíglia” mesmo, onde discutimos sobre questões operacionais, artísticas, estruturais e muito mais. Realmente é um prazer!

Doriva Rozek

O maior amadurecimento como artista se dá pela própria vivência de ser um residente. Poder conhecer as pessoas, conviver com pessoas diferentes, que só como DJ contrato você não conheceria. Você vive essas pessoas por que elas te conhecem, elas sabem o que você faz, elas respeitam seu trabalho. O club também respeita muito seu trabalho por que se não você não estaria ali representando a identidade dele. A partir do momento que você está em um ambiente tão confortável, que você consegue evoluir aquilo que você gosta de fazer, por que as pessoas que estão ali elas te amam e você consegue ter uma tranquilidade maior para trabalhar. Conviver com artistas internacionais também é incrível, pois é possível ter uma visão maior do que é realmente pensar na música e no que seria legal para o seu público.

Emmy Betiol

A nossa Terraza está construindo uma identidade musical bastante relevante no cenário underground nacional. Em apenas 3 anos de trajetória, já é considerada referência. Artistas nacionais e internacionais tiveram a oportunidade de se apresentar no club, saíram super empolgados com a energia da casa e com o público. Isso só inspira e nos fortalece. Somos uma família que está fomentando a cena eletrônica no Brasil, nosso objetivo principal é transmitir música com alma e fundamento. A Terraza está representando evolução tanto para nós que complementamos a cena quanto para o público que está presente em momentos únicos. É gratificante todo esse movimento, está sendo notório e impecável, me faz uma profissional melhor. Tenho aquela certeza de que estou no caminho certo e fazendo o que amo.

Guilherme Konnin

Além de ser um clube que realmente valoriza a música eletrônica e de nome conceituado, a Terraza trata seu núcleo como uma família, e isso é extremamente importante, além de fortalecer muito o clube e seus artistas, o que também me motiva cada vez mais a pesquisar e levar boa música ao público e o público a querer conhecer e fazer parte da cultura que é a música eletrônica.

Gustavo Pamplona

A Terraza não é apenas um club, é um local de encontro entre os amigos que amam a música, onde o público é fiel e está aberto a ouvir diversas sonoridades. A residência permite criar um contato mais próximo com as pessoas, e com esse relacionamento o artista fica mais a vontade para se expressar da forma mais natural possível, sem questionamentos. Acho que tudo isso contribuiu não só para o meu amadurecimento, mas para todos os artistas que tem o privilégio de fazer parte dessa família.

idee aka Renee

O Terraza é um espaço onde pude colaborar no início, com a criação do conceito artístico. Fico muito contente ao Grupo All ter confiado a mim ajudar a desenvolver esse projeto. Por aqui passaram muitos artistas que tenho afinidade musical, e sem dúvida é um “share” de experiências muito importante. Me sinto em casa no Terraza para tocar livremente da forma como imagino. A experimentação e improvisação são conceitos que definem muito os meus sets, e no Terraza tenho total liberdade para construir e implementar diferentes musicalidades. É um espaço que permite eu me expressar 100% da forma como eu gostaria, sem precisar fazer adaptações preocupado com feedback de pista. Posso me expressar da forma como eu quiser, pois o público está apto a assimilar novas experiências sonoras.

Ricardo Lin

Entrar para o time da Terraza representou um importante passo em minha carreira, porque o club se tornou uma referencia na cidade, e isso aumenta a responsabilidade nas apresentações, já que sempre estamos abrindo ou fechando pista para headliners de relevância nacional e mundial. Somos um time de residentes com estilos bem particulares e diferentes entre si. Uma apresentação em particular foi a virada na minha linha de pesquisa, a estreia do Doriva como residente em 27/09/2013. Nesta noite ele fez um dos melhores warm ups que já presenciei em todos esses anos como frequentador de festas, e isso me instigou para que minhas apresentações pudessem chegar perto do que eu senti aquela noite na pista. É isso que tento fazer, evoluir a cada apresentação, sempre com objetivo de fazer as pessoas dançarem e se divertirem.

vjlinien

vjlinien, duo half berliner half brazilian, formado por Eliana Sola & Larissa Abi-Zaid, se dedicam a esse projeto desde 2008, em Buenos Aires naquele momento. Apesar da distância te-las separado, Larissa Abi-Zaid torna-se residente da Terraza em 2013. Pode-se dizer que seu amaderecimento profissional aconteceu exatamente ai, na Terraza, divindo a cabine com grandes amigos e incríveis nomes internacionais, DJs que por admiração se tornam altamente inspiradores, refletindo assim nas projeções. Tem se dedicado como VJ quase exclusivamente a Terraza, com muito amor.

Conecte-se com a Terraza

A MÚSICA CONECTA 2012 2024