Skip to content
A música conecta

Qual foi a melhor pista de 2015?

Por Alan Medeiros em Baladas 21.12.2015

Tem coisa mais gostosa do que relembrar os melhores momentos do ano ao lado dos amigos? Foi exatamente isso que nós resolvemos propor para celebrar um 2015 de muitas conquistas e aprendizados para a cena nacional. Convidamos DJs, produtores, clubbers e pessoas envolvidas com a cena de uma forma geral para responder a seguinte pergunta: Qual foi a melhor pista de 2015? Em palavras mais claras, a festa mais marcante do ano.

Alex Justino: RAWW X ROOM – Campinas (D-EDGE & Club88)

2015 foi um ano muito especial, toquei em lugares incríveis, pra todos os tipos de pessoas. É sempre difícil selecionar um lugar entre tantos bons, mas o Raww Room que aconteceu em campinas, em uma parceria entre o D-EDGE e o Club 88, foi inacreditável. A festa iniciava à tarde e meu horário era bem no por do sol. O visual estava demais e a galera na mesma sintonia, sedenta por música boa. O local, a identidade visual do evento, o horário da apresentação, e o público muito animado fizeram toda a diferença para esta se tornar a melhor pista.

Bruna Guedes: ODD e Carlos CapsLock nos Trilhos com Axel Boman
A minha festa preferida em 2015 foi a ODD e Carlos CapsLock nos Trilhos com Axel Boman, Davis, Márcio Vermelho, Paulo Tessuto e Pedro Zopelar. Foi como estar no quintal do seu melhor amigo, com pessoas queridas pra tudo quanto é lado e com o clima e a música das melhores. Me diverti do começo até ao fim, com direito a uma volta cinematográfica pra casa.

Charlly Roger: SHARP MOVEMENT
Este ano tive o prazer de me apresentar em muitos lugares incríveis, mas, sem dúvida, a SHARP MOVEMENT (Cascavel/PR) foi a gig mais especial para mim. Tocar uma linha de som mas conceitual no interior é sempre um desafio e apostei em algo bem diferente, mas a resposta do público foi muito positiva! Pista bonita, antenada e receptiva. Foi de lavar a alma!

Davis: ODD nos Trilhos com Juju & Jordash
Meu set iniciou nos primeiros sinais de luz do dia. Em pouco mais de 30 minutos, a pista se formou na minha frente e também na parte de trás da cabine … e assim se foram mais de 4h de boas energias.

Doriva Rozek: detroitbr labs em Itajaí
Acho que a pista mais foda do ano, foi a do detroitbr Labs em agosto. Eu e o público criamos uma expectativa enorme em cima do meu set. Eu construí uma história toda do zero, sem outras músicas de outros sets. Então o resultado foi muito melhor do que o esperado, a conexão mais doida que eu tive esse ano com uma pista. Realmente foi expor toda a case e consegui ainda elevar um degrau no nível de maturidade do meu som.

Dudu Anhanguera: Terraza BC – Alataj 3 anos com Anhanguera e Sonic Future
Foi um ano de pistas incríveis pro Anhanguera, poderia citar várias, mas essa, em especial, nos ganhou por todo o set e creio que a recíproca foi verdadeira. Uma vibe incrível, gritaria e jogação do começo ao fim de nossa apresentação. Rolou uma “química” incrível, e a interação e simbiose entre o público e a gente foi muito intensa. Foi uma noite de goleada pra house music.

Fran Bortolossi: Ficou na dúvida
Falando da melhor festa de 2015, fiquei entre duas [risos]. Uma gig bastante especial foi no main room do Warung, em Outubro onde dividi o palco com meu amigo Kolombo. Comecei a tocar por volta das 9:45 e levei o set até as 2:30. Confesso que fazer um long set no main room do Warung foi uma das melhores oportunidades que recebi nesse ano que passou, e fiquei muito feliz com o resultado e repercussão. De quebra, encerrarmos a noite tocando b2b. Outra festa especial, igualmente tão importante foi em Buenos Aires, onde tínhamos uma festa marcada no The Bowl, e em cima da hora acabou mudando a locação para o Palácio Alsino (State Club). A festa foi incrível, o clube é impressionante e sem dúvida é um dos lugares mais bonitos em que já toquei. O evento estava quase sold out, novamente com o Kolombo, e realizei um sonho que era tocar na capital argentina, e de quebra tive ótima resposta do público. Acho que por causa da minha ligação bastante forte com a cultura argentina desde criança, e também porque alguns dos meus DJs favoritos sempre foram os argentinos.

Georgia Kirilov: Time Warp NY com Ricardo Villalobos
Não só a pista estava maravilhosamente decorada com um sistemas de luzes alinhados a fantástica qualidade de som – realmente o pessoal do Time Warp faz uso de cada centavo do ingresso carérrimo para investir na experiencia – Vilallobos surpreendeu com ritmos latinos, indianos e turcos remixados (fruto da pesquisa feita para o seu ultimo LP Kime Ne gravado em Istanbul) que levaram as pessoas a se juntarem em círculos e dançarem umas com as outras. A track final (Girls On Top – I Wanna Dance With Numbers, musica da Whitney Hudson remixada pelo Kraftwerk) foi a cereja do bolo. Sai do set exausta de tanto dançar, mas com uma sensação de alma levada. Deixei tudo de ruim (e de bom, visto que dei tudo de mim para a plateia linda do Time Warp) na pista do Villalobos.

Gromma: Margaret Dygas – Hyte Warehouse ADE, Amsterdam
A mina é treta e pelo segundo ano consecutivo foi a detentora do melhor set da viagem e consequentemente o do ano. Com certeza a minha melhor pista do ano. Promoters brasileiros estão “moscando”, já passou da hora dela voltar.

Jefferson Miranda: D-EDGE Stage – Tribaltech 2015
A melhor pista de 2015 ? Complicado hein… esse ano prestigiei varias pistas foda, o palco principal do festival Warung Day foi bem marcante, com line up formado por Sasha, Marc Houle, Troy Pierce e The Martinez Brothers, mas a atmosfera da Pedreira foi uma combinação de tirar o folego. A noite com Green Velvet no El Fortin club, particularmente foi a melhor noite do ano para o club, a pista estava insana. Ainda assim, a medalha de ouro fica com a pista do D-EDGE no festival TribalTech. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de conhecer o club, mas no festival consegui sentir um pouco da proposta e da vibe que rola por lá. A historia montada pela curadoria artística ficou animal. Albuquerque, Roman Flugel, Matthias Meyer, Ellen Allien, Popof e ainda ganhamos um extra com a transferência do Gaiser e Rodhad para o stage. Na pista, o sound system Pure Groove era marcante e já mostrava que se tratava da pista do club paulista, que não deixa a desejar quando se fala em qualidade. Os leds no teto que são uma das características principais da casa, trouxeram bastante a proposta do club para o festival. Sem duvida nenhuma foi uma das pistas mais épicas que já prestigiei.

Luc Vaarin: D-EDGE Religion
Com um público altamente educado o D-EDGE me recebeu e me acolheu com uma energia surreal. Um club inteiro na mesma sintonia e movidos unicamente pelo amor pela musica eletrônica, sem rótulos. Público este que estava ali exclusivamente pela música. Com certeza foi a melhor pista de 2015.

Marcello Vor: Terraza Music Park – D-EDGE Records showcase
2015 foi um ano de ótimas festas, mas para mim, a melhor pista que toquei foi no showcase do D-Edge Records, na Terraza, em Floripa. Galera bonita e animada, sound system afinado, alem do tratamento nota 10 que recebi pelo staff, fizeram desta uma das melhores noites do ano para mim.

Mariana Censi: Ficou na dúvida
Melhor pista de 2015? É tão difícil citar uma, pois as noites se diferem tanto: entre as mais divertidas, aquelas com o artista, melhor set e melhor roda de amigos. Este ano, eu assisti a muitas apresentações inéditas na Terraza, tanto em Floripa quanto em BC. A começar por Carl Craig, no Carnaval. Sem ir muito longe, eu vou ser obrigada a dividir minha decisão em duas noites surpreendentes: O 26/06, com Makam, que foi muito além do esperado e, ao mesmo tempo, uma noite de festa divertisíssima. Ele foi abraçado pela pista sempre muito emocionada da Terraza e, se deixasse, estaria tocando até hoje [risos]. Criou uma vibe tão única que, como eu disse pra algumas pessoas, só tinha visto algo parecido, lá mesmo, ano passado, com o Pachanga Boys. E o 07/11, com Ion Ludwig, em função da genialidade e simplicidade dele. Além de ter sido a noite de comemoração do meu aniversário, ao lado da Kisy e meu boss, Tony. Ludwig contou uma história, gerou curiosidade aos que desconheciam e êxtase naqueles que já sabiam o que estava por vir. Agora, estou por 2016!



Mohamad Hajar Neto: Ficou na dúvida

Vou dividir minha opinião a partir de dois pontos de vista: enquanto frequentador senti uma energia muito boa e me senti em casa no Terraza de Floripa nas duas noites que prestigiei, com Radio Slave e Carl Craig; já como DJ a pista mais marcante de 2015 foi a do Club Vibe, na qual tive uma resposta incrível ao fazer um set de 3 horas encerrando uma noite de setembro.

Paulo Pires: SAVE Club com Joyce Muniz
Em um sunset realizado no terraço do SAVE Club em Portão, próximo a Porto Alegre, fiz o warmup para Joyce Muniz, rolou umaconexão muito legal com a pista e ela foi enchendo bastante durante o set. No fim um baita reação, estava pegando fogo!



Raoni Moretto: Galpon com FUNK BSTRD

O cara fez um set de 2h30 digno de Coachella pros poucos guerreiros que enfrentaram feriadão e chuva em Porto Alegre, demoliu no som.

Rods Novaes: Warung – D-EDGE Showcase
Pra mim esse ano foi muito especial pois toquei em varios lugares novos e uma pista que me marcou foi minha primeira gig no Warung, mesmo abrindo a noite foi de uma grande satisfação tocar la, por toda sua mistica por ser um grande templo da nossa musica eletronica nacional e ainda por cima uma pista muito vibrante que responde muito bem ao set que vc esta fazendo. Espero voltar em breve!

Wesley Razzy: Secret House em Cusco, Peru
É sempre uma experiência boa tocar em cidades que você ainda não tenha visitado e em abril eu tive a oportunidade de tocar no Peru, na cidade de Cusco. Esse foi um gig marcante por vários motivos. Logo quando cheguei, senti a receptividade da população, fui super bem recebido pelos promoters e isso me deixou com mais energia de fazer um bom trabalho na pista. A cidade é pequena mas é muito visitada por turistas. Chegando ao clube, percebi que havia varias pessoas de Israel, Alemanha e outras partes do mundo, além dos locais que eram bem animados também. Sempre acreditei que cidades multiculturais têm as melhores festas! A cena de musica eletrônica em Cusco não é tão forte, mas, esse Clube tem um sistema de som e estrutura excelentes, que muitas vezes não se encontram nas principais cidades europeias. Acabei tocando por quase 4 horas com uma pista cheia de vibe e aberta para ouvir coisas novas e diferente do usual. Depois da festa fui comer um tradicional ceviche.

Zopelar: ODD nos Trilhos com Juju & Jordash
Melhor pista que toquei esse ano foi a da ODD nos trilhos em SP no dia 7 de novembro, após o live do Juju & Jordash. Fiquei muito emocionado ao ver a comoção da pista com o meu live que durou pouco mais de 2 horas.

E pra você, qual foi a melhor pista de 2015? Deixe nos comentários a sua escolha e justificativa. Será um prazer saber sua preferida 🙂

Fotos Terraza Floripa e Terraza BC por Tiago Ribeiro

A MÚSICA CONECTA 2012 2024