Skip to content
A música conecta

Beehive comemora 9 anos e promete noite histórica

Por Alan Medeiros em Notícias 10.09.2015

A cena do Rio Grande do Sul cresceu e se desenvolveu muito nos últimos anos. Muito disso por conta do excelente trabalho de núcleos e marcas do interior. Em Passo Fundo, a Beehive é a responsável por cravar de vez a cidade no circuito nacional e internacional dos melhores artistas. São quase 10 anos de amor e dedicação a música que serão comemorados esse fim de semana.

A colmeia – como é queridamente chamada pelos seus frequentadores – promete uma noite que ficará para sempre na história da música eletrônica gaúcha. Serão 2 pistas e mais de 10 atrações. O argentino Barem e o alemão Doctor Dru são as grandes estrelas dessa noite.

Barem volta ao Brasil depois de algumas turnês surpreendentes. Recentemente o DJ e produtor participou da primeira edição do Boiler Room na Argentina e mostrou por que é um dos artistas mais admirados da cena techno internacional. Nos últimos meses, ele deu o start no selo Fun, criado em parceria com Alexis Cabrera e que promete ser um dos gigantes do nosso país vizinho. Logo no primeiro release, Barem apresenta o que podemos esperar da gravadora. Basslines sombrios e aquela irreverência que faz qualquer som dominar as pistas do mundo todo.

É difícil falar da ascensão do deep house no mundo sem citar Doctor Dru. O alemão é reconhecido como um dos grandes proliferadores do gênero ao redor do globo. Ele possui lançamentos de sucesso em labels como Exploited e Stil Vor Talent e também gerencia seu próprio selo, o Jeudi Records. Nos últimos anos, Dru construiu uma relação muito especial com o Brasil e toda gig dele por aqui reserva algo especial. Ele vem embalado após o lançamento de seu remix para a faixa “Too Long” do Romanthony pela Glasgow Underground.  Certamente causará bastante impacto na pista da colmeia.

Completam o line up um time de artistas nacionais do mais alto gabarito. Entre eles os “guris” do Lookalike, que construíram sua história dentro da música eletrônica com muita influência do que rolou na Beehive até hoje e uma lista poderosa com os seguintes nomes: Leo Janeiro, Adnan Sharif, Willian Celuppi, Marcos Deon, Lolô Bortholacci, Felipe Benvegnu, Felipe Barros e Dbeat. Vida longa a Bee!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024